O Dia

OGOLPARA VIRAR O JOGO

-

período, o coadjuvant­e da nova versão, o motor 1.6 MSI (antigo conhecido dos proprietár­ios da versão Rallye do hatch) mostrou o seu valor. Aliado à transmissã­o automática de seis posições, o propulsor rendeu bem.

Ao volante, diferente das opções automatiza­das do passado, o novo câmbio automático é de um ajuste primoroso. O rodar é suave e até as reduzidas para as duas primeiras marchas são suaves. Quase imperceptí­veis. Para os momentos de saudade do câmbio tradiciona­l, o Gol também conta com a opção de trocas manuais sequenciai­s Tiptronic.

SEM diREÇÃo ELÉTRiCa

O sistema é operado por meio da manopla de transmissã­o ou pelas aletas no volante. Para retomadas e ultrapassa­gens mais vigorosas, há ainda o modo esportivo ‘S’. Ele atrasa a mudança de marchas para garantir respostas mais rápidas na aceleração. No quesito mecânica, o ponto fraco do modelo é a falta da direção elétrica. Não que a hidráulica seja o pior dos mundos. Mas em meio ao trânsito intenso e com vagas apertadas nos centros urbanos, fazer manobras demanda uma força maior.

O consumo de combustíve­l do modelo é mais um dos destaques positivos. Em trecho misto, o modelo apresentou consumo médio de 12,8 km/l na gasolina. Para se ter uma ideia, quando avaliado na estrada, o consumo beirou os 17 km/l. Na parte estética, a maior mudança está na dianteira. Assim como a Saveiro e a versão aventureir­a Track, o modelo ficou mais agressivo e imponente. A linha 2019 teve seu capô elevado, ganhou faróis maiores e dois frisos metálicos na parte inferior da grade. Os dois apliques dão uma impressão de continuida­de ao conjunto óptico.

O interior não passou por alterações. O modelo segue oferecendo central multimídia, volante multifunci­onal com ajustes de altura e profundida­de e um computador de bordo no painel. Além disso, há, também, o prático suporte para o aparelho celular. Já que a linha 2019 é apenas uma reestiliza­ção, não há mudança nas dimensões.

 ?? FOTOS LUCAS CARDOSO ?? Desenho renovado pode garantir sobrevida ao modelo que vinha perdendo espaço entre os hatchs
FOTOS LUCAS CARDOSO Desenho renovado pode garantir sobrevida ao modelo que vinha perdendo espaço entre os hatchs
 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil