O Dia

Scooter elétrica tem jeitão de moto grande

Chamado de Miku Max, modelo tem autonomia de 60 quilômetro­s e velocidade máxima de 45 km/h. Bateria recarrega em quatro horas

-

A eletricida­de pode ser a solução para os altos custos com combustíve­is em todo o mundo. É nessa trilha que aposta a Sunra, fabricante de scooters chinesa, que desenvolve­u a elétrica Miku MAX. O modelo se espelha no visual clássico de motos de grande porte. Porém, com dimensões reduzidas, tem a proposta de facilitar ainda mais a mobilidade nas grandes cidades.

Com baterias de íons de lítio de 60V, a ‘motinha’ pode rodar até 60 quilômetro­s sem ser recarregad­a. A velocidade máxima é de 45 km/h e o tempo de recarga total é de quatro horas. O motor é da Bosch, e tem força estimada em 800 W, cerca de 1,07 cavalo de potência.

O design chama a atenção pelo chassi com vão livre entre a parte inferior e a superior. Um sistema de suspensão monochoque garante a sustentaçã­o do quadro pouco convencion­al.

Na dianteira, assim como em uma moto tradiciona­l, há um garfo de braço duplo. Já na traseira, foi utilizado duplo amortecedo­r praticamen­te na posição horizontal. Freios são a disco em ambas as rodas.

Na Miku Max, o que seria um tanque em uma moto normal, se transforma em um compartime­nto que serve de porta-objetos. O espaço extra é iluminado por uma lâmpada de LED e tem tomada USB. O modelo traz ainda luzes de LED (farol, piscas e lanterna) e painel de instrument­os digital com bluetooth.

Já vendido em países da Europa e China, o modelo tem preço sugerido de US$ 700, cerca de R$ 2.900. Ainda não há informaçõe­s sobre a vinda da ‘motinha’ para o Brasil. Uma pena!

 ??  ??
 ?? FOTOS DIVULGAÇãO ?? Painel de instrument­os 100% digital tem conexão bluetooth para smartphone­s. Tanque vira porta-objetos
FOTOS DIVULGAÇãO Painel de instrument­os 100% digital tem conexão bluetooth para smartphone­s. Tanque vira porta-objetos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil