O Dia

Flu erra muito e perde: 3 a 1

Tricolor não resiste ao Atlético-PR e deixa escapar a oportunida­de de encostar no G-7

- >

Aprimeira das três escalas da maratona tricolor foi com derrota: 3 a 1 para o Atlético-PR, na Arena da Baixada. Estacionad­o na tabela, o Fluminense perdeu a chance de encostar no possível G-7 do Brasileiro e agora segue para Quito, onde enfrenta o Deportivo Cuenca, quinta-feira, pela Sul-Americana. Na segunda, encerra a saga contra a Chapecoens­e, na Arena Condá, pelo Campeonato Brasileiro.

Alertado pela sequência de seis vitórias do Furacão em casa, o Tricolor se preparou e suportou a pressão por 17 minutos. Digão e Gum bateram cabeça e a bola sobrou para Raphael Veiga abrir o placar.

O excesso de passes errados escancarav­a a necessidad­e de um armador, mas o Fluminense teve boas chances. Da falha de Santos, ao sair jogando com os pés, Luciano não marcou por pouco.

Com o jogo mais equilibrad­o, o Tricolor continuou a atacar com perigo e quase empatou com Kayke e, na sequência com o volante Dodi, de falta. O segundo gol do Furacão, aos 46, foi uma balde de água fria na reação, após a bela jogada ensaiada finalizada pelo atacante Pablo.

O Atlético manteve o ritmo na volta para o segundo tempo. Júlio César evitou o gol de Nikão, mas, no rebote, foi salvo pelo travessão no chute de Raphael Veiga.

Com a entrada de Sornoza no lugar de Kayke, o ensaboado Everaldo recebeu mais bolas para incomodar a defesa rival. E de uma jogada individual dele pela esquerda surgiu o cruzamento para o gol de Luciano, aos 14.

A esperança de empatar não durou muito, pois, aos 25 minutos, Léo Pereira aumentou a vantagem, de cabeça, após nova cochilada de Gum, que completou 400 jogos pelo clube de forma amarga.

 ?? LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. ?? Everaldo recebe a marcação de Jonathan: o atacante foi o melhor do time
LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C. Everaldo recebe a marcação de Jonathan: o atacante foi o melhor do time

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil