O Dia

Para conquistar cada vez mais o público

Juan Marcus & Vinicius lançam EP ‘Alguns Defeitos’ e investem em músicas com as quais as pessoas possam se identifica­r

- RiCaRdo SCHoTT ricardo.schott@odia.com.br

Otrabalho de compositor­es sustentou por muito tempo Juan Marcus & Vinicius, autores de músicas como ‘Regime Fechado’ e ‘Um em 1 Milhão’, sucessos de Simone & Simaria, e de mais de 40 canções gravadas por Marilia Mendonça, Zé Neto & Cristiano e outros. Descoberto­s por um empresário, lançaram no ano passado o primeiro DVD e estreiam na Universal com o EP ‘Alguns Defeitos’. De maneira bem pragmática, a dupla revela que o importante é que suas músicas tenham sempre uma história para o público se identifica­r.

“A gente começa a compor e já sai pensando nisso. Dependendo do momento em que a pessoa ouve a música, ela quer algo com o qual se identifiqu­e”, conta Vinicius, que em ‘Alguns Defeitos’, falou, com Juan Marcus, sobre um relacionam­ento em que uma das partes quer terminar, mas não quer explicar o que está acontecend­o e põe defeitos no parceiro. O clipe da música traz a participaç­ão do humorista Rafael Portugal, do Porta dos Fundos.

“Isso até aconteceu comigo. Quando eu tinha 15 anos arrumei defeito para uma namorada minha que tinha 18, porque eu tinha me interessad­o por outra. Falei que ela era muito velha pra mim”, brinca Vinicius. E com Juan Marcus, aconteceu o mesmo?

“Pode ser que tenha acontecido. Mas não adianta entrar num relacionam­ento achando que a pessoa não vai ter uma coisa ou outra que você nao goste. E não adianta tentar encontrar um relacionam­ento perfeito, que isso não existe!”, brinca Juan, recomendan­do: “No EP tem uma outra música chamada ‘Poema Bobo’, que a galera que leva relacionam­ento a sério vai se amarrar. E tem ‘Coração da Rua’, que gravamos com MC Guimê, e que a mulherada que curte sair à noite vai adorar, também”.

iNFÂNCia

A dupla existe desde que eles eram crianças. E os dois sempre compuseram. “Mas era para a gente mesmo, não era nem para gravar. Depois é que a gente viu que o mercado funcionava, e que dava para a gente viver disso”, explica Juan. “Ficamos dois anos sem fazer show, só compondo para outros artistas”.

Contando com uma participaç­ão de artista de funk no EP, eles querem diversific­ar e chamar artistas de outros estilos em próximos trabalhos. “Adoramos rap, rock... Vai depender do andamento da carreira”, explica Vinicius.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Juan Marcus (E) e Vinicius: EP para os baladeiros e para os românticos
DIVULGAÇÃO Juan Marcus (E) e Vinicius: EP para os baladeiros e para os românticos
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil