O Dia

Polícia Militar salva bebê de 4 meses que seria sacrificad­o pelos próprios pais, na Baixada. Vizinhos denunciara­m casal.

Criança que estava sendo sufocada tem marcas de agressões pelo corpo

- RAFAEL NASCIMENTO rafael.nascimento@odia.com.br

Um bebê de apenas 4 meses só não foi assassinad­o pela própria mãe na madrugada de ontem em Mesquita, na Baixada Fluminense, porque policiais militares chegaram ao local, impedindo o crime. Jaqueline da Conceição Santos, de 25 anos, estava com o filho no colo, apertando o seu pescoço. Fábio Firmino Pedro, 56, pai do bebê, apenas assistia a cena.

Ele disse aos policiais militares do 20º BPM (Mesquita) que a sua companheir­a iria matar o bebê por motivos religiosos. “Ela recebe uma entidade que não gosta de criança”, disse Fábio, segundo registro feito pela PM na 52ª DP (Mesquita). O casal foi preso em flagrante por tentativa de homicídio.

A PM foi à residência do casal, no bairro Banco de Areia, para checar a denúncia. Ao desembarca­r da viatura, os policiais foram alertados por vizinhos que deveriam entrar no imóvel imediatame­nte para impedir o crime, porque o bebê estava chorando muito. Antes dos suspeitos serem conduzidos à delegacia, Jaqueline contou que o marido tinha uma arma escondida em casa. Os militares voltaram ao local e encontrara­m um revólver de brinquedo, que foi apreendido.

O menino foi levado para uma Unidade de Pronto Atendiment­o (UPA) do município, onde foram constatado­s vários ferimentos em seu corpo. A criança, que será entregue ao Conselho Tutelar, foi internada e segue em observação. O estado de saúde da vítima é estável.

 ?? DIVULGAÇÃO / PMERJ ?? Resgatado por PMs, bebê será conduzido ao Conselho Tutelar
DIVULGAÇÃO / PMERJ Resgatado por PMs, bebê será conduzido ao Conselho Tutelar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil