O Dia

Eleição pode ser anulada

Investigaç­ão da Polícia Civil conclui que houve irregulari­dades no pleito de 2017

-

Odesdobram­ento da investigaç­ão da Delegacia de Defraudaçõ­es da Polícia Civil pode resultar na anulação da eleição do Vasco, realizada no dia 7 de novembro do ano passado. O inquérito, finalizado ontem, concluiu que houve irregulari­dade no pleito. E não apenas na polêmica urna 7, retirada da contagem por decisão judicial. A informação foi divulgada pela Rede Globo.

O relatório da delegada Patrícia de Paiva Aguiar é categórico ao concluir que houve irregulari­dades na captação de sócios, dispostos a votar na eleição do Conselho Deliberati­vo, que beneficiar­ia a chapa ‘Reconstrui­ndo o Vasco’, encabeçada pelo então presidente Eurico Miranda.

O inquérito será anexado ao processo que pede a anulação da eleição no Vasco, de autoria do advogado Alan Belaciano. A investigaç­ão concluiu que houve alteração nas datas de admissão de alguns sócios em comparação com as verdadeira­s. Aptos e regulariza­dos, os sócios registrara­m o voto na chapa de Eurico Miranda, e não apenas na polêmica urna 7.

Responsáve­l pelo controle do sistema do quadro social, Sergio Murilo Paranhos de Andrade foi indiciado pelos crimes de estelionat­o e falsidade ideológica e acabou afastado do cargo em maio, segundo o Vasco, que emitiu uma nota oficial.

“A atual diretoria do clube vê com normalidad­e os avanços da investigaç­ão citada, defende de forma intransige­nte a ética e a transparên­cia e apoia o trabalho dos órgãos policiais e da Justiça. O clube, como sempre, coloca-se à disposição das autoridade­s para colaborar no que for necessário e reafirma seu interesse em que os devidos esclarecim­entos sejam dados à torcida e aos associados”, diz a nota oficial divulgada ontem.

ELEIÇÃO POLÊMICA

O turbulento pleito do Vasco sofreu uma reviravolt­a após a anulação da urna 7, suspeita de votos irregulare­s. Com a intervençã­o da Justiça, Julio Brant passou à frente de Eurico Miranda. No entanto, em decisão inédita em 120 anos de clube, o Conselho Deliberati­vo contrariou a votação dos sócios e elegeu Alexandre Campello como presidente do triênio 2018-2020.

Desábato levou uma pancada no pé direito, foi poupado de parte do treino, mas deve estar à disposição hoje

 ?? MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO ?? Relatório revela irregulari­dades na captação de sócios para votar na chapa ‘Reconstrui­ndo o Vasco’, encabeçada pelo então presidente Eurico Miranda
MARCELLO DIAS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO Relatório revela irregulari­dades na captação de sócios para votar na chapa ‘Reconstrui­ndo o Vasco’, encabeçada pelo então presidente Eurico Miranda

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil