O Dia

Justiça decide manter suspensos 3,3 milhões de títulos de eleitor sem biometria

Candidato do PSL segue na frente no 1º turno, com oscilação negativa, e em desvantage­m no 2º

-

Foi apenas um ponto percentual, mas a pesquisa Ibope sobre a eleição presidenci­al para a Confederaç­ão Nacional da Indústria (CNI) divulgada ontem mostrou, pela primeira vez, um recuo na intenção de voto em Jair Bolsonaro (PSL), que apareceu com 27%. O candidato do PT, Fernando Haddad, também, pela primeira vez, perdeu terreno e marcou 21%, um ponto a menos que dois dias antes. As oscilações mostram um cenário de polarizaçã­o consolidad­o entre o substituto de Lula e o candidato de direita. No entanto, Ciro Gomes (PDT), que aposta nos debates para se aproximar dos dois primeiros colocados, ganhou um alento: oscilou um ponto para cima e aparece com 12%.

Geraldo Alckmin (PSDB) manteve 8% e tenta deter o movimento de partidos e candidatos de sua coligação em direção aos presidenci­áveis melhor colocados na disputa. Marina Silva (Rede) teve 6%, ante 5% de segunda-feira. Segundo o Ibope, ainda há 7% de indecisos. Brancos ou nulos são 11%, perto dos 10% da última eleição presidenci­al.

A rejeição aos principais candidatos teve leve recuo, dentro da margem de erro: 44% dos eleitores não votariam de jeito nenhum em Bolsonaro; 27% não optariam por Haddad e 16% não escolheria­m Ciro.

SEGUNDO TURNO

Os cenários de segundo turno seguem pouco favoráveis para Bolsonaro. Ele perderia para todos os oponentes mais bem colocados na disputa. A vantagem de Haddad ficou em 4 pontos, menor do que os 6 pontos da pesquisa anterior (42% a 38%). O deputado também fica atrás ainda quando a disputa é com Alckmin (40% a 36%). Ciro Gomes é o que tem maior vantagem sobre o capitão na simulação: 44% a 35%.

 ?? ARTE O DIA ??
ARTE O DIA
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil