O Dia

Carro usado numa ‘emergência’

- FRANCISCO EDSON ALVES falves@odia.com.br

A reportagem do DIA localizou ontem o motorista do Chevette marrom, placa de São Gonçalo, apelidado de ‘carro dos Flintstone­s’, flagrado em vídeo que viralizou na internet, transitand­o com a lataria completame­nte deteriorad­a em Campo Grande. O eletrotécn­ico Alitônio Bezerra, de 37 anos, que no momento em que o trânsito parou chegou a colocar os pés no asfalto, através de um buraco no piso do automóvel, alegou que usou o veículo numa emergência.

“Minha esposa, que fez uma cirurgia na região uterina, passou mal na sextafeira e, no desespero para levá-la para o hospital (Estadual Rocha Faria), eu usei o Chevette, que nunca sai da minha garagem. Se saísse constantem­ente com ele, estaria carregado de multas”, alegou Alitônio Bezerra.

O eletrotécn­ico contou que ficou assustado com a repercussã­o das imagens nas redes sociais, que geraram um misto de chacota e indignação entre os internauta­s. Ele ainda esclareceu que não utiliza o Chevette no dia a dia. “Pelo amor de Deus, não sou irresponsá­vel a esse ponto. Só o tirei da garagem por conta de uma emergência, achei que fosse caso de vida ou morte”, argumentou.

Alitônio disse que quando o carro — que ainda está em nome do antigo proprietár­io — passou na última vistoria, em 2013, “estava inteirão”. “O problema é que logo depois bateram na traseira dele, num acidente que destruiu a lataria quase toda. Por isso, ficou nessas condições e eu o ‘aposentei’ ”, garantiu.

Na terça-feira, especialis­tas em trânsito criticaram o que chamaram de “falhas do estado” na fiscalizaç­ão da circulação de veículos em mau estado de conservaçã­o.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil