O Dia

Brasil bate a Rússia e fica perto da semifinal

Sob o comando de William e com grande atuação de Wallace, Seleção perde os dois primeiros sets, mas consegue a virada

- > Itália

Numa virada espetacula­r, a seleção brasileira virou para cima da Rússia e deu um passo importantí­ssimo para chegar às semifinais do Mundial Masculino de Vôlei. Em Turim, na Itália, a equipe de Renan Dal Zotto perdeu os dois primeiros sets, com parciais de 25 a 20 e 25 a 21. A partir daí, o levantador William entrou na vaga de Bruninho e tudo mudou.

O jogo brasileiro passou a fluir e o time reagiu com muita autoridade. Sem margem de erro, a equipe venceu o terceiro set por 25 a 22 e ganhou moral. No quarto, com um show de Wallace no fim, fazendo estragos com o saque na recep- ção russa, novo triunfo, desta vez por 25 a 23.

No tie-break, o jogo estava equilibrad­o. Mas, a partir do décimo ponto, a Seleção abiu vantagem e fechou em 15 a 12. Wallace foi o maior pontuador da partida, com 22 acertos (19 ataques, um bloqueio e dois aces). Lipe marcou 15, Douglas Souza 13 e Lucão, 12.

Fundamenta­l na vitória, o levantador William festejou a ótima atuação e a virada: “O coração está acelerado. Foi um baita jogo. Para mim, é especial estar aqui já. Tinha muitos objetivos em minha carreira, e um deles era jogar um Mundial. Poder viver isso aos 39 anos é incrível. Fazer algo diferente para que a equipe saísse com a vitória é um orgulho enorme”.

O Brasil não joga hoje, dia em que Rússia e EUA se enfrentam. Em caso de vitória da equipe americana, ainda invicta, o time de Renal Dal Zotto se garante nas semifinais. Amanhã, o Brasil fecha a participaç­ão na terceira fase contra os EUA, às 12h (de Brasília).

A sexta rodada do Espanhol foi de decepção para Real Madrid e Barcelona. Os madrilenos foram derrotados por 3 a 0 pelo Sevilla, fora de casa, e os catalães perderam por 2 a 1 para o Leganés, em 17º lugar. Real e Barça estão na liderança com 13 pontos, mas os catalães têm vantagem no saldo de gols.

NO levantador William substituiu Bruninho no terceiro set e mudou a cara da seleção brasileira no duelo com os russos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil