O Dia

Festa dos doces para a criançada só começou

Distribuiç­ão de guloseimas e brinquedos vai até o Dia das Crianças, em 12 de outubro

-

ODia de São Cosme e Damião foi comemorado ontem, mas a data marcou apenas o início de um doce período para a criançada. Desse final de semana até o dia 12 de outubro, quando é celebrado o Dia das Crianças, o público mirim poderá aproveitar a distribuiç­ão de doces e brinquedos em diversos pontos da Zona Norte do Rio. No bairro do Jacaré, por exemplo, a auxiliar de administra­ção Ivana Almeida pretende aproveitar o sábado para comemorar com atraso o dia do seu santo de devoção.

“Durante a semana eu trabalho e ficava inviável entregar doces. Escolhi o sábado para comemorar o Dia de São Cosme e Damião e vou distribuir 50 saquinhos de doces pela vizinhança. Sou umbandista e essa data tem um significad­o muito especial, não posso deixar passar em branco”, assegurou Ivana. “Meu filho também teve sérios problemas de saúde durante esse ano. Com a entrega estarei agradecend­o pela vida dele”, acrescento­u.

Os comerciant­es também comemorara­m a alta procura por guloseimas até o Dia das Crianças. Para Valdecir Martins, gerente da loja Big 2000, de Madureira, a expectativ­a é que as vendas aumentem até o dia 12 de Outubro. “Posso dizer que esse ano as vendas para o Dia de Cosme e Damião foram maiores que em anos anteriores, e esperamos que nosso movimento continue acima da média até outubro. Minha dica para quem vai comprar doces para o Dia das Crianças é se adiantar, porque às vésperas da data temos um Brincadeir­as no Engenho de Dentro, onde comerciant­e fez festa

dos maiores movimentos do ano”, alertou Valdecir.

Quem já está preparada para alegrar a meninada no Dia das Crianças é a administra­dora de empresas Simone Rosa. Isso porque ela tem o costume de, no dia 12 de outubro, andar de carro pela cidade distribuin­do doces e brinquedos.

“Gosto de ver a alegria e

a expectativ­a no rosto da criança para saber o que tem dentro do saquinho. Normalment­e entrego bolas, bambolês e bonecas também. Antigament­e eu tinha o hábito de fazer essa ação no dia de São Cosme e Damião. Acredito que essa é uma tradição muito importante”, opinou Simone.

O projeto ‘A Rua é Nós’ também comemora o Dia das Crianças em grande estilo. Esse ano, a organizaçã­o vai festejar a data nos dias 12 e 14 de outubro presentean­do cerca de 2.500 crianças.

“No dia 12 faremos uma carreata para que possamos atender às crianças que ficam na região do antigo IBGE, além das comunidade­s do Mandela, Kelson, Sereno, Dourado, Amorim e Rio D’Ouro. Já no dia 14 faremos uma festa na Barreira do Vasco a partir das 11h”, informou Renata Fernandes, voluntária do projeto. “Os produtos distribuíd­os são doações de colaborado­res”, ressaltou. Para colaborar com o grupo de voluntário­s, basta doar biscoitos, guaraná natural, água ou brinquedos novos. Telefones de contato: 995473721, 964152892, 993755113 e 998350628.

 ?? MAÍRA COELHO ?? Enzo (centro), 8 anos, espera a distribuiç­ão de doces sentado na calçada com aviso no cartaz colorido
MAÍRA COELHO Enzo (centro), 8 anos, espera a distribuiç­ão de doces sentado na calçada com aviso no cartaz colorido
 ?? MAÍRA COELHO ??
MAÍRA COELHO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil