O Dia

Eleição no Vasco é anulada

-

Aanulação da eleição do Vasco é o novo capítulo da conturbada fase política do clube. Na decisão da juíza Glória Heloiza Lima da Silva, da 28ª Vara Cível do Rio, que cancela o pleito de novembro de 2017, foi determinad­a a realização de nova eleição para a Assembleia Geral: no dia 8 de dezembro, os sócios votam na chapa que formará o novo Conselho Deliberati­vo. Na segunda fase, dia 17, os conselheir­os elegem o presidente.

Em nota, o Vasco destaca que respeita a decisão, mas vai recorrer. Até as eleições, o presidente Alexandre Campello segue no comando do clube, assim como o restante da diretoria, de forma interina, segundo a decisão da própria Justiça. O fato novo é a perda do direito de voto dos membros da Chapa Azul, liderada por Eurico Miranda.

“(...) Inaptos para votar e serem votados todos os subscritor­es da Chapa Azul (encabeçada por Eurico Miranda), destinatár­ia direta das fraudes praticadas, bem assim como todos os ‘associados’ envolvidos com as fraudes já mencionada­s”, ressalta trecho da decisão.

A ação movida pelo advogado Alan Belaciano, ligado ao ex-candidato Julio Brant, ganhou força com a conclusão do inquérito da Delegacia de Defraudaçõ­es da Polícia Civil, que confirmou irregulari­dades na eleição. O relatório da delegada Patrícia de Paiva Aguiar foi categórico ao concluir que houve fraudes na captação de sócios.

A investigaç­ão também apurou que houve alteração nas datas de admissão de alguns sócios em comparação com as verdadeira­s. Aptos e regulariza­dos, os sócios registrara­m o voto na chapa de Eurico Miranda, e não apenas na polêmica urna 7.

Responsáve­l pelo controle do sistema do quadro social, Sergio Murilo Paranhos de Andrade foi indiciado pelos crimes de estelionat­o e falsidade ideológica e acabou Justiça determina cancelamen­to do pleito e marca outro para dezembro. Eurico está impedido de concorrer e de votar. Até lá, Campello fica no cargo

afastado do cargo em maio, de acordo com o Vasco.

Na polêmica eleição, Julio Brant, então aliado de Campello, teve a maioria dos votos válidos, após a anulação da urna 7, por determinaç­ão da Justiça. Brant e Campello romperam às vésperas da posse do novo Conselho Deliberati­vo, que, pela primeira vez em 120 anos de clube, contrariou a decisão dos associados e elegeu o médico como o presidente do próximo triênio.

“A chapa ‘Sempre Vasco’ está na próxima eleição. O candidato vai ser decidido. Não sei se serei eu”, disse Julio Brant, ao site ‘Globoespor­te.com’.

Em meio à crise política, o Conselho Deliberati­vo do Vasco se reuniu ontem para avaliar a oferta de parceria do fundo de investimen­to IEM

 ??  ?? No FURaCÃo! Presidente do Vasco, Alexandre Campello vai recorrer da decisão da 28ª Vara Cível do Rio
No FURaCÃo! Presidente do Vasco, Alexandre Campello vai recorrer da decisão da 28ª Vara Cível do Rio
 ?? CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO ??
CARLOS GREGÓRIO JR/VASCO
 ?? PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR ??
PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil