O Dia

Ciro vê ‘golpe’ em fala do capitão

-

> A afirmação de Jair Bolsonaro (PSL) de que não aceitaria o resultado da eleição se não saísse vitorioso “deixou claro o anúncio de um golpe”, disse ontem o candidato à Presidênci­a Ciro Gomes (PDT).

Na sexta-feira, Bolsonaro disse em entrevista a José Luiz Datena, no hospital Albert Einstein, que não poderia falar pelos comandante­s militares, mas pelo que via nas ruas, não aceitaria um resultado diferente da sua eleição. Ele ainda reiterou que a única possibilid­ade de vitória do PT viria pela “fraude”.

“Somando a fala de Bolsonaro com as declaraçõe­s anteriores do vice, general Mourão, sobre a criação de uma nova Constituiç­ão, e ‘juntando lé com cré’ percebemos a iminência de um golpe”, argumentou o pedetista.

Já Bolsonaro disse, ontem, ao Globo, que não teria “nada para fazer” em caso de derrota nas urnas. Sobre a frase em que afirmou que só aceitaria o resultado em caso de vitória, ele alegou que “quis dizer é que não iria, por exemplo, ligar para o Fernando Haddad depois e cumpriment­á-lo pela vitória”.

Ciro também comentou as manifestaç­ões de sábado. “As mulheres brasileira­s vão salvar o país desse precipício”, que seria uma eventual vitória de Bolsonaro. “Ele já foi derrotado graças ao valor da mulher brasileira”, acrescento­u.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil