O Dia

Saulo faz milagres e Fogão salva um pontinho em casa

Alvinegro fica duas vezes na frente do placar, mas cai de rendimento na etapa final diante do São Paulo e vê brilhar seu goleiro no último minuto

- MARCELO BERTOLDO marcelo.bertoldo@odia.com.br

Pela exibição no primeiro tempo, o Botafogo merecia a vitória sobre o São Paulo. No entanto, a vertiginos­a queda de produção na etapa final fez do empate de 2 a 2 um justo resultado na tarde de ontem, no Estádio Nilton Santos, com a redenção de Saulo, com duas defesas milagrosas nos acréscimos. Com 33 pontos, o Glorioso se mantém em 12º no Brasileiro, enquanto o Tricolor paulista cai para o terceiro lugar, com 52.

Embalado pela sequência de duas vitórias na competição, o Botafogo encarou o São Paulo, um dos concorrent­e ao título, com coragem, de igual para igual. Da cobrança de escanteio de Luiz Fernando teve origem o gol de Jean, com apenas quatro minutos de bola rolando.

A postura de tomar a iniciativa agradou ao torcedor, mas a resposta do São Paulo foi imediata. O chute de Nenê foi desviado por Carli e descaracte­rizou a posição de impediment­o de Diego Souza, que tocou no canto de Saulo para empatar o jogo.

Com a confiança em dia, o Glorioso não acusou o golpe. Com a marcação encaixada com o trinca de volantes (Jean, Lindoso e Bochecha), a equipe explorou os lados para empurrar o São Paulo para trás. E foi justamente de uma jogada pela ponta que o Botafogo retomou a vantagem. Kieza tabelou com Erik e chutou com muita categoria na saída de Sidão: 2 a 1, aos 24 minutos.

A saída de Jean, machucado, foi sentida pelo Botafogo na volta o segundo tempo. A equipe perdeu a consistênc­ia na marcação e, consequent­emente, o controle no meio de campo. Com maior posse de bola, o São Paulo pressionou, mas contou com a falha de Saulo para empatar. O goleiro soltou para o meio da área o falta cobrada por Reinaldo,

Com suspeita de lesão na coxa esquerda, Jean deve ser desfalque para o jogo com o Bahia pela SulAmerica­na, quarta-feira

e Carneiro empurrou para o gol vazio, aos 16 minutos.

O mesmo Saulo evitou a virada dos paulistas na bomba de Rojas e teve sorte no chute cruzado de Carneiro, rente à trave. Zé Ricardo tentou renovar o fôlego do ataque com a entrada de Rodrigo Pimpão e Brenner, sem sucesso. No fim, Saulo se redimiu da falha no gol de Carneiro e evitou a derrota com duas incríveis defesas à queima-roupa na tentativa de Rojas e de Diego Souza, no rebote.

“Nós fomos muito bem. Sabíamos que seria difícil. Precisávam­os vencer para estar entre os oito primeiros, mas o importante é que fizemos um bom jogo”, avaliou Kieza.

 ??  ?? De frente para o gol, Diego Souza chuta e o goleiro Saulo manda a bola para escanteio
De frente para o gol, Diego Souza chuta e o goleiro Saulo manda a bola para escanteio
 ?? VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO ??
VITOR SILVA / SSPRESS / BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil