O Dia

Brasil leva passeio da Polônia e fica com o vice

Seleção para no mesmo adversário de 2014, perde por 3 sets a 0 e deixa escapar a chance do tetra mundial

- > Itália

Com uma atuação irreconhec­ível, a seleção brasileira ficou com o vice-campeonato no Mundial Masculino de Vôlei, em Turim, na Itália. E, mais uma vez, os carrascos foram os poloneses — agora tricampeõe­s —, a exemplo do que aconteceu na edição de 2014. A equipe brasileira foi atropelada sem mostrar muita resistênci­a. Caiu por 3 sets a 0, parciais de 28/26, 25/20 e 25/23.

Há quatro anos, a Polônia foi campeã em casa e repetiu a dose. E com grande atuação do oposto Bartosz Kurek, que brilhou não somente no ataque, mas também no bloqueio. O primeiro set começou equilibrad­o até os adversário­s abrirem 20 a 16. O Brasil reagiu, empatou, mas num bloqueio de Kurek sobre Wallace os poloneses fecharam em 28/26.

A equipe de Renan Dal Zotto parece ter sentido muito o fato de começar atrás no placar e não voltou bem para o segundo set. A Polônia abriu 8 a 4, o Brasil até encostou, mas foi dominado em todo o set e perdeu por 25 a 20.

Renan voltou para o terceiro set com William na vaga de Bruninho, mas os poloneses seguiram muito confortáve­is na partida e chegaram a 11 a 4. O técnico brasileiro fez várias mudanças, mas o time continuava apático. Até que encostou em 21/22, mas, de novo, Kurek decidiu, fez 25 a 23, e garantiu o tri dos poloneses.

LIPE SE DESPEDE

Após o vice no Mundial na Itália, o ponteiro Lipe, 34 anos, anunciou que não jogará mais pela seleção brasileira. Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de 2016 e prata nos dois últimos Mundiais (2014 e 2018), o jogador sofre com problemas físicos e lesões desde a última temporada. Agora, Lipe vai se dedicar apenas ao Sesi-SP, equipe em que atua desde o ano passado.

A decisão foi a quinta consecutiv­a do Brasil no Mundial: nas duas últimas, a equipe caiu justamente para a seleção da Polônia

 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO FIVB ?? O oposto Kurek vence o bloqueio brasileiro: o jogador foi o grande destaque da Polônia em triunfo incontestá­vel
DIVULGAÇÃO FIVB O oposto Kurek vence o bloqueio brasileiro: o jogador foi o grande destaque da Polônia em triunfo incontestá­vel

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil