O Dia

PM reage a assalto e é morto em Oswaldo Cruz

Cabo Leandro Lamas foi rendido em Oswaldo Cruz quando passava de carro

- LUCAS CARDOSO lucas.cardoso@odia.com.br

O cabo Leandro Lamas, de 34 anos, foi rendido e baleado por criminosos quando passava de carro pela Rua João Vicente. É o 77º policial militar assassinad­o neste ano.

O cabo da Polícia Militar Leandro Lamas Souza, de 34 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto em Oswaldo Cruz ontem. Ele chegou a ser socorrido para a UPA de Campinho, mas não resistiu. Com a morte do PM, sobe para 77 o número de policiais mortos no Rio apenas neste ano.

De acordo com policiais do 9º BPM (Honório Gurgel), chamados para atender a ocorrência, o crime aconteceu por volta das 22h quando Leandro passava pela Rua João Vicente, na altura da garagem da Real Ônibus. O carro em que o cabo estava teria sido fechado pelos criminosos. Lamas chegou a reagir, mas foi morto com vários disparos. Ele era lotado no 41º BPM (Irajá).

A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) fez perícia no local e, até a noite de ontem, buscava por imagens e testemunha­s que pudessem ajudar a revelar a identidade dos criminosos.

Nas redes sociais, colegas de farda e familiares lamentaram a morte de Leandro Lamas. “Vocês não mataram só um jovem cheio de vida. Mataram também um pai, uma mãe, uma irmã e um pouquinho de toda uma família a sua família. Até quando pessoas honestas perderão suas vidas de maneira tão brutal?”, escreveu uma prima do policial militar em sua página no Facebook.

 ?? REPRODUÇÃO DO FACEBOOK ?? Leandro era lotado no 41º BPM
REPRODUÇÃO DO FACEBOOK Leandro era lotado no 41º BPM

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil