O Dia

No Rio, esforço concentrad­o

-

NO INSS Digital, que foiim plantado para suprira carência de funcionári­os e dar agilidade às concessões de benefícios, não tem facilitado muito avidados segurados. Para escoar essa demanda de 32 mil processos reprimidos no Rio, o gerente da Gerência Centro do INSS do Rio, Caio Figueiredo, informou ao DIA que servidores farão um esforço concentra dopara agilizara concessão de benefícios.

“Fizemos um apelo aos servidores que doem seu tempo para analisar os processos e eles prontament­e atenderam”, diz. Com isso, a espera que leva até 120 dias deve ser reduzida a 45 dias, segundo o gestor. “Esperamos estar com menos da metade dos benefícios represados liberados até 21 de dezembro”, projeta. “Nosso objetivo é zerar esse estoque”, diz.

Segundo Figueiredo, servidores que trabalham em atividades meio na GerexCentr­o serão alocados para as agências para acelerar as análises. “Nossa prioridade é conceder direitos e benefícios”, afirma.

Questionad­o se os servidores receberão algum tipo de abono, como no caso dos médicos-peritos que fazem perícias do pente-fino nos benefícios, Figueiredo garantiu que os funcionári­os não receberão nada além do seu salário.

“Os servidores se sensibiliz­aram com a situação dos segurados. A única diferença será a redução nas horas de trabalho, que passarão de 8h para 6h, como é nas agências”, explica.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil