O Dia

Homem é morto em discussão política

Capoeirist­a levou 12 facadas de apoiador de Bolsonaro ao anunciar voto no PT

-

Um mestre de capoeira foi assassinad­o após uma discussão política, na madrugada de ontem em Salvador, na Bahia. Romualdo Rosário de Costa, de 63 anos, conhecido como Moa do Katendê, foi esfaqueado após discordar de um eleitor de Jair Bolsonaro. Paulo Sérgio Ferreira de Santana, de 36 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar.

O crime aconteceu dentro de um bar, na comunidade Dique Pequeno. O autor do crime teria se aproximado e se identifica­do como eleitor de Bolsonaro. Após Romualdo se colocar contrário ao candidato do PSL à presidênci­a, recebeu 12 golpes de faca. O suspeito foi preso e confessou o assassinat­o. Milena Calmon, delegada do Departamen­to de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) responsáve­l pelo caso, disse que o autor do crime tinha envolvimen­to com outros dois casos de discussões, em 2009 e 2014.

O autor do assassinat­o informou que foi xingado e que estava consumindo bebida alcoólica desde o início da manhã de domingo, informou um comunicado da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia.

Romualdo viajava o Brasil ministrand­o oficinas sobre o afoxé, ritmo baiano com elementos da música africana. Ele era o coordenado­r geral do afoxé ‘Amigos de Katendê’. Nas redes sociais, parentes e amigos lamentaram. “Mestre Moa Do Katendê, o senhor está vivo dentro dos corações de quem esteve perto e conheceu sua trajetória na capoeira, na música, e com a humanidade”, escreveu um internauta.

 ?? REPRODUÇãO FACEBOOK ?? Romualdo Rosário da Costa estava em um bar de Salvador
REPRODUÇãO FACEBOOK Romualdo Rosário da Costa estava em um bar de Salvador

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil