O Dia

Goleada em ritmo de treino rumo à Libertador­es

Flu arrasa o Paraná, sobe para o 8º lugar e entra na briga por uma vaga no torneio continenta­l

-

Contra o lanterna do Brasileiro, no Maracanã, o Fluminense tinha obrigação de vencer. Ainda assim, saiu de campo superando as expectativ­as ao construir a sua primeira goleada no campeonato: 4 a 0 sobre o Paraná, com os volantes Richard e Jadson (duas vezes) resolvendo a partida e Luciano completand­o no fim. O resultado traz mais tranquilid­ade ao Tricolor, que abre sete pontos para a zona de rebaixamen­to e pula para o oitavo lugar, a oito do G-6 rumo à Libertador­es.

Mesmo muito superior ao adversário, o Fluminense parece ter sentido a responsabi­lidade de ser o favorito no início da partida. Tanto que o Paraná chegou com perigo duas vezes, aproveitan­do espaços no lado esquerdo da defesa, mas não teve qualidade para finalizar. Apesar disso, o Tricolor teve o domínio da partida, sem a capacidade de criar. Marcos Junior substituiu Sornoza, que viajou para defender a seleção do Equador, e teve muita dificuldad­e de distribuir o jogo.

A torcida chegou a se irritar com a falta de criativida­de do time, que viu os alas sem inspiração e os atacantes errando muito. Um jogo teoricamen­te fácil que se complicava a cada minuto. Até que os volantes resolveram.

Primeiro Jadson abriu o placar como se fosse centroavan­te: Everaldo chutou, a bola sobrou para Marcos Junior na área que achou o companheir­o livre para abir o placar, aos 34. Seis minutos depois foi a vez de Richard arriscar de longe e contar com desvio da zaga para marcar o seu segundo gol seguido no Maracanã.

A vantagem no placar era o que faltava para trazer tranquilid­ade à equipe tricolor, que, enfim, se soltou. O terceiro gol poderia ter saído ainda no primeiro tempo, em cabeçadas de Luciano e Digão, mas o goleiro Richard salvou.

O terceiro gol veio logo aos dois minutos da segunda etapa. Novamente com Jadson, mais uma vez mostrando presença de área, chutando após cruzamento de Everaldo para fazer mais um.

Vitória garantida, o Flu-

Luciano solta a bomba de pé esquerdo para fazer o quarto gol do Fluminense

minense ainda tinha mais 40 minutos e o técnico Marcelo Oliveira aproveitou para fazer testes, como a estreia do zagueiro Paulo Ricardo e a entrada do meia Danielzinh­o. Ele ainda colocou Marcos Calazans para jogar após mais de um ano. O atacante não entrava em campo desde agosto de 2017, quando rompeu ligamento do joelho direito e passou por duas cirurgias (a segunda após ser agredido por torcedores do Flamengo, em dezembro).

Em banho-maria, o Fluminense ainda fez o quarto gol, aos 39, com Luciano recebendo de Danielzinh­o para chutar e fechar o placar. Que venha o Fla-Flu!

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil