O Dia

Henrique & Diego em noitada carioca, gravando DVD

Dupla já soltou um EP com as inéditas do novo vídeo, registrado no YouTube Space no Rio e ainda sem data para sair

- RICARDO SCHOTT ricardo.schott@odia.com.br

Aprincípio, o quarto DVD de Henrique & Diego se chamaria ‘Live In Rio’. dupla ainda está decidindo o nome do disco, que sai em breve (ainda sem data) e é mais um DVD de sertanejo registrado no YouTube Space, aqui no Rio, no dia 11 de setembro. Nas 12 músicas, a dupla decidiu encarar as 200 pessoas da plateia sem participaç­ões especiais.

A dupla chamou apenas um convidado para o ‘EP 2’, espécie de “aqueciment­o” para o novo DVD, com seis faixas inéditas e uma regravação. Nele, o DJ e produtor Yuri Martins, tido como um dos maiores hitmakers atuais do funk (é um dos responsáve­is por ‘Vai Malandra’, de Anitta), contribui cuidando do som da dançante ‘Parede Apanhando Pra Cama’.

“O Yuri é o mais jovem e com um talento incrível. Estamos preparando mais novidades e em breve teremos mais músicas juntos!”, animase Henrique, que além dessa, apresentou músicas como ‘Discurso Decorado’, ‘Não é Expectativ­a’ e ‘Coração Mordeu a Língua’, no EP novo.

“O DVD vai ter 15 faixas, sendo nove inéditas e seis regravaçõe­s. São músicas que acreditamo­s muito, porém

não tiveram um destaque merecido, devido ao grande sucesso de outras canções em nossa discografi­a” conta, dizendo que nos shows, entre as mais pedidas, estão ‘Suíte 14’, ‘Raspão’, ‘Malbec’, ‘Zoar e Beber’, ‘Canudinho’ e ‘Senha do Celular’.

FUNK E SERTANEJO

Os batidões do funk já haviam inspirado o grupo em outras músicas, como ‘Suíte 14’, com MC Guimê, e ‘Malbec’, com Dennis DJ.

“Nós sempre gravamos aquilo que achamos legal, aquilo que curtimos em casa ou na balada com os amigos, e o funk sempre esteve presente em nossas playlists. Quando tivemos a oportunida­de de nos encontrar com Guimê e, anos depois, com o Dennis, foi amor à primeira vista. Fizemos o convite, e eles aceitaram numa boa. Até porque nosso som sempre foi muito eclético, devido à escola musical que tivemos numa banda baile. Isso nos facilitou a transitar por várias vertentes musicais”, recorda Henrique.

O cantor lamenta bastante a morte de Mr. Catra, que tinha acontecido poucos dias antes do papo com O DIA.

“A morte do Catra foi uma grande perda para a música em geral. Esse cara foi um dos maiores incentivad­ores do funk no Brasil, fez grandes parcerias com sertanejos e outros estilos. Se hoje o funk transita por todos os gêneros, temos certeza de que o Catra foi uma ferramenta fundamenta­l para que isso pudesse acontecer. Já fizemos alguns shows juntos e era sempre uma grande festa quando o encontráva­mos”, recorda.

Além de Guimê e Dennis, uma outra participaç­ão conhecida em música da dupla vem do próprio sertanejo: Simone & Simaria cantaram em ‘Raspão’. “Sempre nos encontrand­o nos bastidores dos festivais, dos shows que dividimos pelo Brasil. Temos muito orgulho da nossa parceria, foi uma honra ter emplacado um sucesso juntos. Estamos rezando para que Simaria fique boa logo e possa voltar aos palcos. O lugar das duas é brilhando pelo mundo”, diz.

 ??  ?? Henrique e Diego durante gravação de DVD no YouTube Space: sucessos e músicas novas no roteiro
Henrique e Diego durante gravação de DVD no YouTube Space: sucessos e músicas novas no roteiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil