O Dia

Mulher fica presa em bueiro

Acidente foi em Campo Grande e vítima esperou 1h30 por resgate

-

Uma mulher caiu em um bueiro que estava com a tampa quebrada e ficou presa por cerca de 1h30 à espera de resgate. O caso aconteceu, na terça-feira, na Rua Morrinhos, em Campo Grande, na Zona Oeste. A vítima, identifica­da como Adriana Guimarães Pinheiro, estaria indo a um salão de beleza com a irmã na hora do acidente.

De acordo com informaçõe­s do ‘Bom Dia Rio’, da TV Globo, a dona de casa relatou que o atraso no resgate feito pelo Corpo de Bombeiros teria acontecido por falta de ambulância no quartel de Campo Grande. Assim, o socorro teria sido prestado pelas unidades de Realengo e Santa Cruz.

Em nota, o Corpo de Bombeiros informou que no momento da ocorrência, os militares de Campo Grande realizavam outra emergência e o tempo de espera foi de aproximada­mente 32 minutos. “Assim, seguindo protocolo, foram acionados bombeiros de quartéis vizinhos”, informou a nota.

Após ser socorrida pelo Corpo de Bombeiros, Adriana foi encaminhad­a para o Hospital Municipal Rocha Faria, em Campo Grande. Porém, segundo o telejornal, a unidade não teria macas suficiente­s e a dona de casa precisou aguardar o atendiment­o em uma maca da corporação.

Ainda conforme o ‘Bom Dia Rio’, Adriana teria contado que não chegou a receber atendiment­o de nenhum ortopedist­a. Já as orientaçõe­s médicas, o atestado e a receita de medicament­o teriam sido passados por um enfermeiro.

Em nota, a RioSaúde, responsáve­l pela administra­ção do Hospital Municipal Rocha Faria, negou a falta de atendiment­o de Adriana por um ortopedist­a. Conforme o documento, ela foi atendida pelo médico cirurgião de plantão e por um ortopedist­a, que solicitou exames radiológic­os da perna direita, joelho direito e da bacia. “Após a realização de exames foi novamente avaliada pela médica ortopedist­a de plantão, sendo, em seguida, liberada com prescrição médica e orientaçõe­s”, informou a nota.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil