O Dia

Debate entre Witzel e Paes tem provocaçõe­s

Ex-prefeito fala que opositor ‘amarelou’. Juiz diz que adversário está desesperad­o

- RAFAEL NASCIMENTO rafael.nascimento@odia.com.br

Em evento ontem na Casa Firjan, ex-prefeito disse que ex-juiz veio parar no Rio porque “amarelou” diante de ameaça quando estava no Espírito Santo. Segundo Witzel, Paes fugiu para Nova York.

O debate da TV Bandeirant­es entre os candidatos ao governo do Rio ontem, foi marcado por ataques dos dois lados. Eduardo Paes (DEM) chamou o adversário de “sem experiênci­a, holograma e personagem que não sabemos quem é”. Wilson Witzel (PSC) disse que Paes está desesperad­o.

Na primeira pergunta do ex-prefeito ao adversário, Paes citou uma reportagem do portal G1 de 2011, na qual o então juiz federal teria deixado o Espírito Santo, onde trabalhava, após sofrer ameaças. “Desculpe a expressão, o senhor deu uma ‘amarelada”. Paes acrescento­u que Witzel admitiu à reportagem que os criminosos conseguira­m o intimidar. “Como a população pode confiar em um governador que pediu para sair?”, provocou.

O juiz respondeu que não tem medo da morte, lembrando que foi fuzileiro naval e disse que a reportagem foi ‘maldosa’. Explicou que estava fazendo mestrado na época e que sua família não contava com proteção suficiente, por isso foi substituíd­o por um juiz solteiro. Ele aproveitou a provocação para reforçar o que vem dizendo durante a campanha: “Bandido de fuzil, nós vamos abater”.

Eduardo Paes disse que o presidenci­ável Jair Bolsonaro (PSL) tem credibilid­ade para falar de segurança, mas que o candidato a governo pelo PSC, não. “O senhor conheceu Bolsonaro ontem e está querendo repetir o que ele fala”, alfinetou. Depois do debate, o candidato do DEM falou da relação com Bolsonaro. “Tenho muito boa relação com o Jair, mais do que o outro candidato. Temos que ter uma relação institucio­nal com o presidente que for eleito. Eu não preciso de bengala (política) para ser eleito”.

A declaração de Witzel em vídeo sobre a voz de prisão a Paes por injúria voltou à tona ontem. “O candidato (Witzel) diz várias injúrias. Fique tranquilo, não vou pedir para te prender. Não sou autoritári­o nem frouxo”, disse Paes. Wilson respondeu que nunca foi autoritári­o como defensor público e juiz.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? MAÍRA COELHO ?? Paes e Witzel também falaram sobre relação com Bolsonaro
MAÍRA COELHO Paes e Witzel também falaram sobre relação com Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil