O Dia

Tiros frustram sonho de princesa

Pronta para conto de fadas, menina chora pela violência que a impediu de sair de casa

- GABRIEL TORRES gabriel.torres@odia.com.br

Era para ser uma data de muita alegria: tinha festa na escola para comemorar a véspera do Dia das Crianças. Uma menina de apenas 4 anos, que mora e estuda no Complexo do Alemão, se vestiu de Branca de Neve para participar da brincadeir­a com os coleguinha­s de sala de aula. Mas, um tiroteio na favela mudou o rumo do conto de fadas. O que era para ter um final feliz se transformo­u em drama sem fada madrinha para acalentar a princesinh­a que ficou confinada em casa.

O tiroteio foi entre policiais e criminosos e a princesa não conseguiu sair de casa. Segundo a Polícia Militar, os agentes foram atacados a tiros e granadas em um local conhecido como Largo da Sorveteria. A mãe da menina, publicou uma foto da filha chorando nas redes sociais, e lamentou o ocorrido.

“Sabe a hora que a mamãe chora? Na hora que sua filha se arruma toda animada para a festinha da escola e não vai poder ir porque o morro está tampado de polícia e dando muito tiro. Vê-la chorar acaba comigo”, publicou a mãe nas suas redes sociais.

Ela contou com detalhes a tristeza de não conseguir evitar a decepção da menina. “Como mãe fiquei des- pedaçada com isso. Ela estava toda animada porque ia brincar com os coleguinha­s, passou a noite toda falando nisso. Separamos tudo antes e ela não pôde sair de casa”, disse a mãe, com dor quase tão intensa que da filha.

A mãe disse que essa já não foi a primeira vez que a filha teve que desistir de ir à escola por causa da violência. Mas, por se tratar de uma data simbólica, como o Dia das Crianças, essa foi mais marcante. “Já deixei de levá-la ao colégio por conta de tiroteio. Não foi a primeira vez que vivemos este drama. Mas nos outros casos, eram dias normais de aula, não era uma data especial como esta”, contou a mãe à reportagem.

Os militares do Grupamento de Intervençã­o Tática da Unidade de Polícia Pacificado­ra da Fazendinha entraram na comunidade às 5h com apoio de um veículo blindado.

Houve operação policial também na Vila Kennedy, na Zona Oeste. A ação foi do Grupamento de Ações Táticas do 14° BPM (Bangu) na Vila Kennedy.

Mãechoroua­o lembrar que a menina passou a noite sonhando com a festinha na escola

 ?? REPRODUÇÃO DA INTERNET ?? Mãe desabafou em rede social o drama da filha, que se vestiu de Branca de Neve, mas não pode ir para festa
REPRODUÇÃO DA INTERNET Mãe desabafou em rede social o drama da filha, que se vestiu de Branca de Neve, mas não pode ir para festa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil