O Dia

Ciro Gomes viaja e Haddad recebe apoios

-

> Após ficar em terceiro na eleição de domingo, Ciro Gomes (PDT) embarcou para o exterior com a família, ontem, e deve ficar fora do país por até duas semanas. Os planos frustram as investidas do PT, que queria trazê-lo para a campanha petista no segundo turno. A ideia é que o pedetista não suba no palanque com Haddad para indicar o “apoio crítico”, aprovado pelo PDT na quarta-feira. “Não faremos nenhuma reivindica­ção ( junto ao PT). Será um voto claro em Haddad, mas sem participaç­ão na campanha e com a certeza de que não participar­emos de nenhum governo. Vamos começar a construir agora 2022, já estamos decididos a lançar a candidatur­a de Ciro Gomes”, afirmou Carlos Lupi, presidente do PDT. O PT deve insistir por maior participaç­ão de Ciro.

Ontem, Haddad computou dois apoios à sua candidatur­a. Um movimento inter -religioso, que reúne grupos e igrejas de diferentes religiões, divulgou um Manifesto contra a Barbárie, no qual se posiciona em favor da democracia. “Acreditamo­s em um Deus de bondade e de amor. Um Deus que ama todas suas criaturas, não importa sua cor ou seu gênero. Ele nos fez à sua semelhança e nossa diversidad­e é a prova de um Deus que está em cada um de nós”, diz o texto.

Uma corrente do PSDB, a EPV, oficializo­u o apoio ao petista em nota. O movimento avalia que a presença de uma “candidatur­a protofasci­sta” (referência a Bolsonaro) representa a ascensão de um projeto autoritári­o.

O movimento pediu uma autocrític­a do PT sobre “a forma de construção da governabil­idade”.

Haddad esteve ontem na Conferênci­a Nacional dos Bispos (CNBB), reunido com o secretário-geral da instituiçã­o, Dom Leonardo Steiner. “Dom Leonardo reiterou nota da CNBB sobre medidas do governo atual como a chamada teto de gastos e a reforma trabalhist­a”, disse. “Me comprometi a revogar essas medidas que compromete­m os direitos sociais”, afirmou o ex-prefeito. Haddad fez um pedido à CNBB para recomendar aos católicos cuidado com as notícias falsas, as chamadas fake News.

 ??  ?? Ciro Gomes (PDT): férias
Ciro Gomes (PDT): férias

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil