Fim de se­ma­na se­rá de de­ci­são pa­ra três es­co­las de sam­ba

Man­guei­ra e Ti­ju­ca es­co­lhem o sam­ba­en­re­do de 2019. Im­pe­ra­triz ele­ge fi­na­lis­tas

O Dia - - LEO DIAS -

O fim de se­ma­na vai ser de­ci­si­vo pa­ra as es­co­las de sam­ba do Rio. Me­nos de cin­co me­ses pa­ra o Car­na­val 2019, três agre­mi­a­ções ain­da fal­tam es­co­lher o sam­ba-en­re­do que vai em­ba­lar os des­fi­les na Marquês de Sa­pu­caí. Na noi­te de ho­je, Uni­dos da Ti­ju­ca e Man­guei­ra têm a fi­nal do ‘hi­no’ pa­ra a fo­lia, en­quan­to a Im­pe­ra­triz Le­o­pol­di­nen­se ele­ge ama­nhã os sam­bas se­mi­fi­na­lis­tas.

Na qua­dra na Le­o­pol­di­na, a Uni­dos da Ti­ju­ca ele­ge ho­je, às 22h, o sam­ba pa­ra o Car­na­val de 2019. Com o en­re­do ‘Ca­da ma­ca­co no seu ga­lho. Ó, meu Pai, me dê o pão que eu não mor­ro de fo­me’, a agre­mi­a­ção te­rá qua­tro sam­bas con­cor­ren­do, e os in­gres­sos cus­tam R$ 20.

Já pa­ra a Man­guei­ra, que vai des­fi­lar o en­re­do ‘His­tó­ria Pra Ni­nar Gen­te Gran­de’, de Le­an­dro Vi­ei­ra, a fi­nal dos sam­bas-en­re­do acon­te­ce ho­je, às 22h, na qua­dra da es­co­la. Os in­gres­sos sa­em a R$ 50 e o even­to vai con­tar com apre­sen­ta­ção da ba­te­ria Ver­de e Ro­sa.

Pa­ra fi­na­li­zar a fes­ta, a Im­pe­ra­triz Le­o­pol­di­nen­se, que de­fi­niu o en­re­do ‘Me dá um di­nhei­ro aí’, dos car­na­va­les­cos Ka­ká e Má­rio Mon­tei­ro, escolhe ama­nhã, às 20h, qua­tro sam­bas na se­mi­fi­nal da agre­mi­a­ção. Na quar­ta­fei­ra (17), três sam­bas-en­re­do vão dis­pu­tar a fi­nal.

SAL­GUEI­RO

Na ma­dru­ga­da de sex­ta, o Sal­guei­ro es­co­lheu, na qua­dra da es­co­la, na Ti­ju­ca, o sam­ba ven­ce­dor que vai acom­pa­nhar o en­re­do so­bre o ori­xá Xangô, de au­to­ria do car­na­va­les­co Alex de Souza. Pa­ra Mar­ce­lo Mot­ta, um dos oi­to com­po­si­to­res da can­ção, a cer­te­za é que a ver­me­lha e bran­ca vai dis­pu­tar com lou­vor o tí­tu­lo de cam­peã na Sa­pu­caí. “O sal­guei­ren­se so­nha com o en­re­do de Xangô. É uma emo­ção inex­pli­cá­vel em­pla­car meu sé­ti­mo sam­ba. To­da vez é uma sen­sa­ção di­fe­ren­te”, dis­se ele, que tam­bém con­tou com a par­ce­ria de De­má Cha­gas, um dos com­po­si­to­res do clás­si­co ‘Ex­plo­de Co­ra­ção’. “A es­tre­la não é o com­po­si­tor, e, sim, o sam­ba”, re­for­çou Mot­ta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil

© PressReader. All rights reserved.