O Dia

Wilson Witzel nega que seja ‘ficha suja’

Ex-juiz poderia ser enquadrado na Ficha Limpa por processo no CNJ, diz revista

-

O candidato do PSC ao governo estadual Wilson Witzel negou ontem que haja processo aberto contra ele que poderia colocá-lo na mira da Lei da Ficha Limpa. A informação foi publicada ontem pela revista Veja.

Segundo a publicação, Witzel, ao se exonerar, em fevereiro desse ano, respondia a um processo administra­tivo no Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A ação teria sido arquivada há quase um mês, em 18 de setembro.

O artigo 1º da Lei da Ficha Limpa prevê que magistrado­s que tenham perdido seus cargos ou ainda pedido aposentado­ria e exoneração e tenham pendências em processo administra­tivo disciplina­r ficam “automatica­mente inelegívei­s por oito anos”.

“Nunca houve processo disciplina­r aberto contra o então juiz Wilson Witzel, nem no Tribunal Regional Federal da 2ª Região e nem no Conselho Nacional de Justiça. No TRF-2, o pedido de representa­ção contra o então juiz foi arquivado por ampla maioria, 10 votos a 3, sem sequer ter havido a abertura do processo, como consta no acórdão proferido pelo Tribunal. O que foi arquivado pelo CNJ em setembro foi exatamente o pedido da revisão desse arquivamen­to, e não o processo em si (que nunca houve)”, disse a campanha do candidato.” Wilson Witzel é ficha limpa”.

O adversário de Witzel, Eduardo Paes (DEM), aproveitou para acusá-lo de ser ficha suja. Paes mencionou a informação sobre o processo que pode ensejar a impugnação de sua candidatur­a. “Como é que um juiz, um ex-juiz que diz que é ficha limpa, omite isso da Justiça?”, indagou. “É com esse tipo de fraude que temos que lidar”, provocou o candidato do DEM em vídeo publicado ontem nas redes sociais.

Procurado pela reportagem, o CNJ não respondeu para dar esclarecim­entos sobre o processo.

 ?? MARCIO MERCANTE ?? Wilson Witzel: processo contra o ex-juiz foi arquivado
MARCIO MERCANTE Wilson Witzel: processo contra o ex-juiz foi arquivado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil