O Dia

Jesus ressuscita e balança a rede

De volta à seleção brasileira, atacante quebra longo jejum e faz gol na vitória de 2 a 0 sobre a Arábia Saudita

- > Riad, Arábia Saudita

Com Gabriel Jesus pondo fim ao seu jejum de gols após passar em branco na Copa da Rússia e ter ficado fora da primeira convocação depois do Mundial, a Seleção venceu ontem a Arábia Saudita por 2 a 0 em ritmo de treino, num amistoso sonolento em Riad — Alex Sandro ampliou no último lance. Na terça-feira, às 15h (de Brasília), será a vez de o Brasil ter um teste bem maior pela frente: a Argentina, em Jeddah.

“Feliz pela volta à Seleção. Recebi a confiança de todos, recebi a confiança do treinador. O que passou, passou, bola para frente. Estou feliz por jogar e fazer gol”, afirmou Gabriel Jesus, lembrando a frustração no Mundial da Rússia: “Claro que fiquei muito (chateado), cheguei da Copa e fiquei na casa da minha mãe, fiquei em casa com a minha família. Claro que não foi a Copa dos meus sonhos, esperava ter feito mais. Infelizmen­te, não ganhamos. Espero que daqui para frente as coisas voltem a funcionar”.

Após ficar os cinco jogos da Copa do Mundo sem marcar, Gabriel Jesus balançou a rede no amistoso de ontem aos 42 minutos do primeiro tempo, após assistênci­a de Neymar. Coube a Alex Sandro ampliar, já no fim da partida, após cobrança de escanteio de Neymar.

Pouco antes, o árbitro de vídeo foi acionado e o goleiro saudita, Al-Owais, foi expulso por tocar com a mão na bola fora da área para intercepta­r um ataque brasileiro.

O amistoso marcou a primeira vez que as mulheres puderem assistir à seleção bra- sileira num estádio na Arábia Saudita. Até o início deste ano, elas eram proibidas de ir a jogos de futebol. Mesmo com a liberação, só podem ficar em setores familiares.

Neymar festejou o fato de Gabriel Jesus ter voltado a marcar com a camisa do Brasil e defendeu o companheir­o. “Fiquei muito feliz por ter dado o passe para o Gabriel Jesus. Acho que houve uma cobrança injusta em cima dele, por todo o trabalho que ele fez para nós, por tudo o que foi pedido. No meu modo de ver, fizeram uma injustiça muito grande com ele. Fiquei muito mais contente de ele ter feito um gol do que se eu tivesse feito cinco”, afirmou Neymar.

DESEMPENHO NÃO FOI BOM

O técnico Tite admitiu que o desempenho da seleção brasileira foi abaixo do esperado: “Vamos analisar. O time brasileiro não convenceu. Venceu porque tem a criativida­de na frente, a bola parada, foram quinze oportunida­des e finalizaçõ­es. Convenceu na solidez defensiva, mas ela é parcial. Então, naquele contexto da ideia, não teve”.

 ?? PHOTO BY FAYEZ NURELDINE / AFP ?? Gabriel Jesus supera o goleiro Al-Owais e marca o primeiro gol da Seleção em Riad: o atacante admitiu o alívio após passar em branco na Copa
PHOTO BY FAYEZ NURELDINE / AFP Gabriel Jesus supera o goleiro Al-Owais e marca o primeiro gol da Seleção em Riad: o atacante admitiu o alívio após passar em branco na Copa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil