O Dia

Vasco arranca pontinho milagroso

Com polêmico pênalti no fim, time empata em 1 a 1 com o Inter, sobe duas posições no Brasileiro, mas segue perto do Z-4

- ALYSSON CARDINALI alysson.cardinali@odia.com.br

Um resultado polêmico e ruim para Vasco e Internacio­nal, ontem, em São Januário. O empate em 1 a 1, gols de Maxi López e Jonatan Álvez, manteve os cruzmaltin­os ameaçados de rebaixamen­to (em 13º lugar, dois pontos à frente do Z-4) e os Colorados um pouco mais distantes do título brasileiro (em terceiro, a quatro do líder Palmeiras). A arbitragem, porém, teve participaç­ão decisiva no placar, já que deu pênalti inexistent­e para os donos da casa, aos 44 minutos da segunda etapa, ignorou outro, claro, a favor dos gaúchos e mais um para o Vasco.

Precisando da vitória, o Vasco partiu para cima do Inter. Sem Giovanni Augusto, suspenso, Alberto Valentim abdicou do esquema com três volantes e escalou uma equipe mais leve, com Marrony aberto na esquerda. A tática do 4-5-1 surtiu efeito, mas a ansiedade dos cruzmaltin­os e a afobação na busca pelo gol foram adversário­s consideráv­eis.

Já o Internacio­nal, sem Leandro Damião, lesionado, perdeu sua referência na frente. Mas não o poder ofensivo. Artilheiro colorado na temporada, com 12 gols, Nico López deu trabalho à defesa. As melhores chances de gol no primeiro tempo, porém, foram do Vasco. Aos 26, em sem-pulo de Willian Maranhão, e aos 36 e 46, em cobranças de falta de Fabrício e Pikachu. No mais, muita correria por parte das duas equipes em duelo movimentad­o.

Duelo que manteve o ritmo na segunda etapa. Aos 2, Andrey fez lançamento e Pikachu emendou de primeira, mas Lomba fez milagre. O lance acendeu a torcida, que passou a incentivar os comandados de Valentim diante de um Inter assustado. Menos incisivo no ataque, o time gaúcho deu campo ao Vasco, que, apesar do domínio, voltou a ter dificuldad­es para balançar a rede. Pikachu, aos 13, e Maxi Lópes, aos 15 tentaram, mas timidament­e.

Aos 24, a primeira polêmica. Andrey derrubou Jonatan Álvez na área e Igor Benevenuto não deu a penalidade. Pouco antes, Thiago Galhardo acertara a trave. Gol, porém, quem fez foi o Inter. Aos 39, Martín Silva deu rebote em chute de Wellington Silva e Jonatan Álvez marcou. O Vasco empatou aos 44, mas em pênalti inexistent­e de Cuesta em Kelvin. Maxi Lopez cobrou e impediu a 13ª derrota cruzmaltin­a no Brasileiro.

 ??  ?? Maxi López domina a bola no peito: o argentino fez o gol do Vasco em São Januário
Maxi López domina a bola no peito: o argentino fez o gol do Vasco em São Januário
 ?? ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA ??
ALEXANDRE BRUM / AGENCIA O DIA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil