O Dia

Corpo dentro de carro roubado foi abandonado em frente à faculdade

-

L O corpo de um homem foi abandonado ontem, dentro de um carro roubado, em frente à Faculdade de Direito da Universida­de Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), no Centro. O veículo foi deixado na Rua Moncorvo Filho, próximo ao Campo de Santana. A vítima foi identifica­da como Maurício Venâncio, de 54 anos.

Segundo o delegado Giniton Lages, titular da Delegacia de Homicídios (DH), o carro era dirigido por um homem, que estacionou o veículo e, em seguida, fugiu, abandonand­o, no banco do carona, o cadáver da vítima. Ainda segundo o delegado, Maurício Venâncio tinha dez anotações criminais, entre elas homicídio, latrocínio, e receptação.

Na hora em que o carro foi abandonado, acontecia, na calçada em frente à instituiçã­o, um encontro de estudantes. Eles participav­am da ‘Aula Pública contra o Fascismo’, organizada pelo Centro Acadêmico Cândido de Oliveira (Caco) e o Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Faculdade de Direito.

Em nota, o DCE manifestou “enorme preocupaçã­o” e se posicionou contra qualquer tipo de violência. O DCE assegurou ainda que não sabe da motivação do crime e que aguarda a investigaç­ão da polícia.

“Durante a aula pública na Faculdade Nacional de Direito da UFRJ, estudantes e professore­s estavam reunidos quando perceberam a movimentaç­ão da Polícia Militar em torno de um carro parado em frente à faculdade. Fomos informados de que se tratava de um corpo baleado dentro do veículo e imediatame­nte movemos a aula para dentro da faculdade”, informou.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Vítima foi encontrada no banco traseiro do carro. Motorista fugiu
DANIEL CASTELO BRANCO Vítima foi encontrada no banco traseiro do carro. Motorista fugiu

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil