O Dia

Secretaria­do composto por técnicos

-

No discurso de vitória, Witzel adiantou o planejamen­to de sua futura gestão. Hoje, às 7h30, ele vai até a Central do Brasil agradecer eleitores e depois dará o pontapé no trabalho de transição na sede do partido. Sem dar nomes, o próximo governador disse que seu secretaria­do, possivelme­nte reduzido, será composto por técnicos e revelado no próximo mês.

Com a promessa de transparên­cia, Witzel destacou a necessidad­e de aumentar a elucidação dos casos de homicídio através de parceria entre as polícias Militar e Civil. “A intervençã­o na Segurança tem prazo para terminar, mas conto com apoio de Bolsonaro para ver como o Exército poderá continuar somando força na Segurança do estado”, declarou Wilson. Ele também vai ampliar o Conselho de Segurança Pública e procurar o general Braga Netto, intervento­r no Rio, para saber quais diretrizes já estão alinhadas.

Segundo o futuro governador, a Procurador­ia-Geral do Estado terá destaque sobre as secretaria­s. “Sair do regime de Recuperaçã­o Fiscal (aderido na gestão de Pezão) é uma nova proposta, porque as medidas impostas são ruins, já que exige aumento de impostos, demissão de servidores e outras medidas”, destacou. Witzel também disse que fará auditoria nas dívidas do estado nos últimos anos.

Wilson disse ainda que sua mulher, Helena Witzel, terá papel importante no governo. “Ela vai começará a cuidar da área de Assistênci­a Social, voltando olhar para o Rio Solidário”, concluiu.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil