O Dia

Bolsonaro terá respaldo de chefes de Executivos estaduais, como São Paulo, Minas e Rio Grande do Sul

Forte apoio de governador­es eleitos

-

Além de eleito presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL) também saiu vitorioso em votações nos estados em que houve segundo turno. Das 14 disputas locais, incluindo o Distrito Federal (DF), o ex-capitão do Exército terá o apoio de 11 governador­es que ganharam as eleições ontem.

Bolsonaro governará o país com estados de peso ao seu lado, como Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, que confirmara­m as vitórias de Wilson Witzel (PSC), João Dória (PSDB), Romeu Zuma (Novo), e Eduardo Leite (PSDB), respectiva­mente. Zuma é o primeiro governador do pequeno Novo.

TRÊS GOVERNADOR­ES DO PSL

O presidente eleito também contará com o respaldo de governador­es que ganharam o pleito no segundo turno pelo seu partido, o PSL. Em Santa Catarina, saiu vencedor o Comandante Moisés; em Rondônia, o Coronel Marcos Rocha; e Antônio Denarim, em Roraima, os três primeiros governador­es eleitos pela agremiação partidária de Bolsonaro.

Também foram eleitos e já haviam anunciado apoio a Bolsonaro, Wilson Lima (PSC), no Amazonas, e Waldez Góes (PDT), no Amapá. Governador eleito do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) chegou a sugerir, ainda no primeiro turno, dobradinha de votos nele e em Bolsonaro, mas não declarou oficialmen­te seu apoio ao excapitão do Exército. Reinaldo Azambuja (PSDB, no Mato Grosso do Sul, também estará ao lado do novo presidente.

Helder Barbalho (MDB) venceu no Pará, mas manteve neutralida­de na campanha.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil