O Dia

Sem jogar a toalha

Empate com o Palmeiras frustra o elenco rubro-negro, mas os atletas não desistem da luta pelo hepta brasileiro

-

Oempate em 1 a 1 com o Palmeiras não era o esperado pela torcida rubro-negra e manteve a equipe a quatro pontos do líder do Campeonato Brasileiro. No entanto, ninguém no Rubro-Negro joga a toalha. E a inspiração por uma reação nas últimas sete rodadas vem da conquista do hexa, em 2009, quando o Flamengo, a essa altura, estava na quinta colocação, a três pontos do líder Palmeiras — hoje, a distância é levemente maior, mas o time ocupa a segunda colocação.

As chances de título caíram de 18% para 10%, segundo o matemático Tristão García, enquanto o Alviverde tem 81%. A vitória no confronto direto era fundamenta­l para as ambições do Flamengo no Brasileiro, mas o empate não tira a esperança do elenco, que ainda acredita em uma reação e precisará torcer por tropeços do líder.

“O futebol às vezes cobra um preço muito alto. Mas não perdemos a esperança. Estamos vivos e muito inteiros na competição”, declarou Dorival Júnior, invicto desde que assumiu a equipe.

O gol que manteve a esperança saiu dos pés de Marlos Moreno, que garantiu o empate após substituir Vitinho. Apesar disso, o Rubro-Negro ainda lamenta a chance clara perdida por Lucas Paquetá, após passe do colombiano, que deixaria o time a um ponto da liderança. Depois do jogo, ele foi absolvido pelo treinador.

“Ele teve a bola do jogo. Infelizmen­te pegou mal. Mas quantos jogos ele já decidiu? Situação de momento. Não acontece só com ele. Acontece com grandes jogadores”, disse Dorival Júnior.

 ?? DANIEL CASTELO BRANCO ?? Dorival ainda acredita no título, apesar de chances terem caído a 10%
DANIEL CASTELO BRANCO Dorival ainda acredita no título, apesar de chances terem caído a 10%

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil