O Dia

Cooperação em Defesa com EUA

-

> Por meio de sua conta no Twitter, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, comentou a conversa que teve no domingo, por telefone, com o presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro (PSL).

“Tive uma conversa muito boa com o novo presidente eleito do Brasil, Jair Bolsonaro, que ganhou a disputa com uma margem substancia­l”, escreveu Trump. “Nós concordamo­s que Brasil e Estados Unidos vão trabalhar juntos em comércio, defesa e tudo o mais! Ligação excelente, o parabenize­i!”, disse o líder americano.

PUTIN MANDA MENSAGEM

Já o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, um dos alvos das críticas de Bolsonaro, divulgou comunicado para “encorajar o novo presidente eleito do Brasil a retomar, como países vizinhos, o caminho das relações diplomátic­as de respeito, harmonia, progresso e integração regional, pelo bem estar de nossos povos”.

Bolsonaro também recebeu mensagem de Vladimir Putin na qual o presidente russo “transmite sua confiança” na melhora das relações entre Rússia e Brasil.

O comissário de Economia da União Europeia, o francês Pierre Moscovici, menos diplomátic­o, pediu que as lideranças no mundo “acordem”. “Bolsonaro é evidenteme­nte um populista de extrema direita”, disse à TV do Senado francês. “Esperamos de todos os futuros presidente­s do país trabalhem para consolidar a democracia”, pediu.

Maduro pediu relações diplomátic­as de respeito e harmonia

 ??  ?? Trump ligou para Bolsonaro
Trump ligou para Bolsonaro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil