O Dia

Duas mulheres são assassinad­as

Crimes foram cometidos na frente das filhas e companheir­os são os principais suspeitos

- Reportagem do estagiário Caio Cardoso, sob supervisão de Maria Inez Magalhães

Duas mulheres foram vítimas de feminicídi­o no Estado do Rio no último domingo. A cabeleirei­ra Vanessa de Morais Rocha, de 28 anos, foi morta após ser agredida pelo marido Thiago Vasconcelo­s Santana, 26 anos, durante uma briga por ciúmes, no bairro Portão do Rosa, em São Gonçalo. Em Copacabana, na Zona Sul, Thatyane Leocádio de Abreu, de 39 anos, foi assassinad­a a facadas pelo ex-companheir­o. As duas mulheres foram mortas na frente das filhas.

Segundo Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí (DHNSGI), Vanessa teve traumatism­o cranioence­fálico e não resistiu aos ferimentos. Ela foi atacada dentro de casa, na frente das filhas, de 1 e 3 anos. Conforme a polícia, Thiago teria puxado o cabelo da esposa e depois jogado a vítima no chão, desferindo vários socos no rosto dela. Ainda de acordo com a DHNSGI, os pais de Thiago ouviram a briga e foram até a residência do casal, onde encontrara­m Vanessa muito machucada e um das filhas com um corte no rosto.

Conforme a polícia, os pais de Thiago e ele tentaram dar banho na vítima, mas ela acabou desmaiando. Foi então que os três colocaram Vanessa no carro e o casal seguiu para o hospital, onde ela já chegou morta. Após deixar as crianças com os pais, o homem fugiu e acabou preso pela DHNSGI.

A prima da vítima, a cuidadora de idosos Miriam De Oliveira, de 29 anos, contou que as brigas do casal eram constantes por causa de ciúmes. Vanessa, no entanto, não conseguia se separar de Thiago, com quem teve uma filha de 1 ano. A de 3 era de um relacionam­ento anterior. “Eles estavam em uma festa e brigaram por ciúmes, como sempre que acontecia. Ele sempre a agredia, quase toda semana. Falei para ela que ele poderia acabar matando -a, e ela concordava, mas não conseguia se separar, não tinha coragem”, disse Miriam.

ZONA SUL

Também no último domingo, uma mulher foi morta a facadas na favela do Pavão

-Pavãozinho, em Copacabana, na Zona Sul. A vítima do feminicídi­o foi identifica­da como Thatyane Leocádio de Abreu, de 39 anos. De acordo com a Polícia Civil, o principal suspeito é o excompanhe­iro da mulher, que não aceitava a separação. Ainda segundo a polícia, o crime teria ocorrido na frente da filha, de 8 anos. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.

 ?? MAÍRA COELHO ??
MAÍRA COELHO
 ?? REPRODUÇãO ?? Miriam Oliveira disse que a prima, Vanessa Rocha, era constantem­ente agredida pelo marido. Acima, Thatyane Abreu, morta a facadas
REPRODUÇãO Miriam Oliveira disse que a prima, Vanessa Rocha, era constantem­ente agredida pelo marido. Acima, Thatyane Abreu, morta a facadas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil