O Dia

Na luta contra a degola, mas com a Sul-Americana na alça de mira

Vasco trabalha para o duelo com o Fluminense e zagueiro Werley diz que também é preciso pensar na briga por uma vaga na competição continenta­l

-

Faltando sete rodadas para o fim do Brasileiro, o Vasco agora volta suas atenções para o clássico diante do Fluminense, sábado, às 17h, no Maracanã, em busca da vitória para afastar o risco do rebaixamen­to à Segundona na reta final do campeonato. A permanênci­a na Série A éo grande objetivo, m aso zagueiroWe­rley diz que a atual situação do time na tabela ainda permite que o grupo projete ao menos a participaç­ão na Sul-Americana.

“Pela grandeza do Vasco, terminar dentro da Sul-Americana seria importantí­ssimo, até para ter mais uma competição no ano que vem. São situações que nos movem e mostram um caminho diferente do que só brigar contra o rebaixamen­to”, destacou o zagueiro cruzmaltin­o.

Para ele, o empate em 1 a 1 com o Internacio­nal, sexta-feira, em São Januário, deixou o grupo confiante. “O jogo contra o Inter nos deu confiança, mostrou que estamos no caminho certo. Mas falta o principal: a vitória”, afirmou Werley, ontem, na reapresent­ação do elenco. “Porcentage­m (para cair) é relativo. De uma rodada para a outra muda muita coisa. Estamos focados no jogo contra o Fluminense. Precisamos ganhar para nos afastar da zona de rebaixamen­to”, completou.

Após o clássico diante do Tricolor, o time de Alberto Valentim ainda terá pela frente Grêmio, Atlético-PR, Corinthian­s, São Paulo, Palmeiras e Ceará.

Após 31 rodadas, o Vasco ainda não venceu um rival do Rio neste Brasileiro e também ainda não ganhou fora de São Januário no campeonato. “Incomoda muito (não vencer fora). Temos um grupo muito competitiv­o. Um time do tamanho do Vasco não pode passar o campeonato sem uma vitória”, afirmou Werley, destacando que a equipe precisa se livrar logo do fantasma do rebaixamen­to: “Temos que procurar fazer nossa parte. Não dependemos de ninguém. Temos que trabalhar para sair logo dessa situação”.

GIOVANNI AUGUSTO DE VOLTA

Werley ainda comentou o fato de estar formando dupla com Leandro Castan na zaga: “A gente vem trabalhand­o muito forte. Nos conhecemos desde a base do Atlético Mineiro. Procuramos evoluir a cada dia, nos cobramos muito. Tomara que não haja lesão para termos uma sequência no Brasileiro”, disse Werley. Depois de cumprir suspensão na partida contra o Internacio­nal, o meia Giovanni Augusto voltará ao time no clássico diante do Fluminense.

Depois do clássico, o Vasco terá pela frente Grêmio, Atlético-PR, Corinthian­s, São Paulo, Palmeiras e Ceará

 ?? CARLOS GREGÓRIO JR. / VASCO.COM.BR ?? Werley diz que o empate diante do Internacio­nal, sexta-feira, deixou o grupo mais confiante
CARLOS GREGÓRIO JR. / VASCO.COM.BR Werley diz que o empate diante do Internacio­nal, sexta-feira, deixou o grupo mais confiante

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil