O Dia

Mengão tem caminho difícil na reta final

A quatro pontos do líder, Rubro-Negro vai enfrentar adversário­s mais bem classifica­dos do que Palmeiras e Inter, rivais pelo título

-

Além da distância de quatro pontos para o Palmeiras, o caminho para a conquista do Brasileiro será, na teoria, mais árduo para o Flamengo. No confronto direto com o líder, o empate em 1 a 1, sábado, no Maracanã, frustou a expectativ­a de se aproximar do rival na reta final do campeonato, deixando até os torcedores mais otimistas pouco animados para a sequência da temporada.

Com 81% de chances de ser campeão, o Palmeiras vai enfrentar quatro equipes que lutam contra o rebaixamen­to (Paraná, América-MG, Vasco e Vitória) nas quatro últimas rodadas, enquanto o Flamengo, com 10%, terá apenas duas partidas diante de times da parte de baixo da tabela, sendo uma delas um clássico regional com o Botafogo — o outro adversário será o Sport.

O Internacio­nal, na terceira colocação e com um ponto a menos do que o Flamengo, também terá um caminho teoricamen­te mais tranquilo, já que enfrenta quatro times que brigam para fugir da degola (Ceará, América-MG, Botafogo e Paraná). De acordo com o matemático Tristão Garcia, o Colorado tem 7% de chances de levantar a taça, o que não acontece há 39 anos.

Da parte de cima da tabela, o Flamengo terá pela frente São Paulo e Grêmio — que disputam a quarta colocação, para ir direto à fase de grupos da Libertador­es da América —, Santos, Atlético-PR e Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil. Os dois primeiros, por sua vez, estão envolvidos na briga pelo G-6. Há a expectativ­a de, pelo menos, enfrentar um Grêmio reserva, já que o time gaúcho pode estar às vésperas de uma final de Libertador­es.

Palmeiras e Internacio­nal, por sua vez, enfrentam duas equipes que sonham com a classifica­ção para a competição continenta­l. O Alviverde ainda encara Santos e Atlético-MG, enquanto o Colorado pega o Atlético-PR e também o Galo. As duas equipes ainda jogam com o Fluminense, que, na décima colocação, não tem grandes ambições no campeonato e aposta as fichas somente na Copa Sul-Americana.

O próximo compromiss­o do Rubro-Negro será contra o São Paulo, quarto colocado, no Morumbi. Até pouco tempo, o Tricolor também disputava o título, mas vive mau momento, apesar de ter apenas uma derrota em casa, contra o Palmeiras. Já o Verdão encara o Santos, sétimo colocado e há cinco jogos sem perder, no Allianz Parque. O Internacio­nal enfrenta o Atlético-PR, no Beira-Rio.

OFlamengot­em10% dechancesd­eser campeãobra­sileiro. O Palmeiras, com 81%, é o favorito, e o Inter está com 7%

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil