O Dia

Fogão já tem parceira para construção de campos do CT

Conselho Gestor aprova acordo com empresa que cuida do Nilton Santos

-

Atual parceira do Botafogo na reforma do gramado do Estádio Nilton Santos, a Greenleaf foi escolhida para realizar a construção dos sete campos no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, na Zona Oeste do Rio, que servirá de Centro de Treinament­o alvinegro. A empresa também é a responsáve­l pela preservaçã­o do gramado do Maracanã.

A decisão foi tomada ontem à tarde, durante reunião do Conselho Gestor do clube, em General Severiano. No total, o CT contará com três campos de medidas oficiais, de grama natural, para os profission­ais; três semioficia­is, para as categorias de base; e outro semioficia­l, que pode ter grama sintética.

INVESTIMEN­TOS EXTERNOS

Em função dos poucos recursos financeiro­s, a diretoria do Botafogo decidiu que a reforma terá de ser feita aos poucos e pode demorar alguns anos até ser finalmente concluída. Já está acertado que as obras serão divididas em seis etapas. Os R$ 5 milhões financiado­s pelos irmãos Moreira Salles não serão suficiente­s para cobrir todo o projeto. Os demais passos para a finalizaçã­o da reforma do CT ainda dependerão da captação de novos investimen­tos externos, a partir da temporada de 2019.

A compra do terreno do CT, aprovada em julho de 2017, no Conselho Deliberati­vo do Botafogo, custou R$ 25 milhões, pagos pelos irmãos Moreira Salles. Eles serão ressarcido­s em um prazo de até 30 anos, com pagamentos em 360 parcelas, corrigidas pelo Índice de Preços ao Consumidor (IPC).

Antes, em parceria com o Vasco, o Botafogo chegou a receber da Prefeitura do Rio o aval para a construção de um centro de treinament­o em Vargem Grande, mas os clubes não chegaram a um acordo e o projeto não foi adiante.

 ??  ??
 ??  ??
 ?? FOTOS DIVULGAÇÃO / BOTAFOGO ??
FOTOS DIVULGAÇÃO / BOTAFOGO

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil