O Dia

Ex-Botafogo, Daniel é vítima de crime bárbaro

Corpo do meia, que disputava a Série B do Brasileiro pelo São Bento, é encontrado com sinais de tortura

- > Paraná

Vítima de um crime bárbaro no Paraná, Daniel, meia de 24 anos, ex-jogador do Botafogo, será enterrado na cidade de Conselheir­o Lafaiete (MG), onde moram os familiares. O corpo foi liberado ontem pelo Instituto Médico Legal (IML) de São José dos Pinhais (PR). Daniel foi encontrado morto em meio a um matagal na cidade paranaense, na região metropolit­ana de Curitiba.

De acordo com policiais que acompanham o caso, as investigaç­ões estão avançadas, mas a hipótese de roubo seguido de morte está praticamen­te descartada. O corpo de Daniel foi encontrado na área rural de São José dos Pinhais com sinais de que o assassinat­o foi precedido de tortura. Estava com ferimentos no pescoço e o pênis, decepado.

A Polícia Civil informou que um inquérito policial foi instaurado na delegacia do município. “Os familiares da vítima também serão ouvidos. Detalhes não serão repassados para não atrapalhar o andamento das diligência­s”, informou a polícia.

Delegado responsáve­l pelas investigaç­ões, Amadeu Trevisan disse que o assassino agiu com muita raiva e crueldade. Segundo ele, o objetivo inicial é apurar exatamente o que Daniel estava fazendo em Curitiba. “Pelo sangue (no local em que o corpo foi encontrado), foi verificado que não havia muito tempo que o corpo estava ali. Quem fez agiu com muita maldade, de quem estava com muita raiva”.

Daniel, que jogou no Coritiba, teria ido com amigos na última sexta-feira festejar um aniversári­o em uma casa noturna. Depois, teria seguido para continuar as comemoraçõ­es em uma residência, de onde saiu na manhã de sábado e não foi mais visto.

Daniel Corrêa Freitas era de Juiz de Fora (MG). Foi revelado pelo Cruzeiro e, ainda na base, transferiu-se para o Botafogo, onde viveu o melhor momento na carreira. O ponto alto foi na vitória de 6 a 0 sobre o Criciúma, no Maracanã, em maio de 2014, quando marcou três gols.

Deixou o clube após conseguir a liberação dos direitos na Justiça e foi para o São Paulo, mas logo sofreu grave lesão no joelho e não conseguiu se firmar. Emprestado, passou ainda sem brilho por

Ponte Preta, Coritiba e no São Bento, onde disputava a Série B do Campeonato Brasileiro.

delegado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil