O Dia

Brasil termina em sétimo no Mundial

Equipe masculina tem falhas na decisão em Doha, vencida pela China. Hoje, será a vez de as meninas disputarem a final

- >

Com duas quedas de Arthur Nory no cavalo com alças e uma de Caio Souza nas barras paralelas, a equipe masculina de ginástica artística do Brasil ficou em sétimo lugar na final do Mundial de Doha. Hoje, às 10h (de Brasília), será a vez de as meninas disputarem a decisão por equipes.

Os três primeiros colocados se garantiram nos Jogos de Tóquio (2020): China, Rússia e Japão, respectiva­mente. Os brasileiro­s vão buscar uma das nove vagas restantes no Mundial de 2019, em Stuttgart.

“O Brasil começou meio travado, mas foi se soltando e fazendo boas apresentaç­ões. No último aparelho, o cavalo com alças, fomos mal. Não competimos tão bem como poderíamos. Sabemos que o resultado poderia ser um pou- co melhor, mas todos deram o seu máximo”, afirmou o campeão olímpico Arthur Zanetti, que voltará a competir na sexta-feira, na final das argolas.

Zanetti se apresentou nas argolas (15.033), no salto (13.633) e no solo (13.866) e o Brasil ainda teve Arthur Nory, Caio Souza, Francisco Barretto e Lucas Bittencour­t na decisão por equipes.

Segundo o campeão olímpico, a qualificaç­ão do Brasil aos Jogos de 2010 é prioridade: “Essa é a estratégia, igual à que fizemos no outro ciclo olímpico na seleção masculina. Quanto mais ginastas tivermos na Olimpíada, melhores as chances de medalhas.”

Depois de um ano lidando com lesões no ombro e no cotovelo, Nory analisou seu desempenho. “Estou bem satisfeito com minha competição tirando o cavalo. Foi o que foi, mas faz parte. Pipoquei (risos). Agora é pegar o que foi de bom, todo o processo que foi para chegar até aqui. Foi difícil para mim, de lesões”, afirmou Nory, ao site ‘Globoespor­te.com’.

Caio Souza disputará as finais do individual geral e do salto. Entre as mulheres, estão nas finais Flávia Saraiva no individual geral e no solo e Jade Barbosa, no individual geral.

Os brasileiro­s vão buscar uma das nove vagas olímpicas restantes no Mundial de 2019, na cidade alemã de Stuttgart

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil