O Dia

Tubulação estoura e inunda ruas

Água chegou a uma altura de quase 10 metros e causou estrago em Campo Grande

-

adutora da Cedae se rompeu na tarde de ontem, causando um enorme chafariz e inundando ruas no entorno da Estrada do Mendanha, em Campo Grande. Dezenas de carros foram destruídos, casas ficaram alagadas e um muro da Rua Guandú Mirim caiu. Duas pessoas passaram mal e foram atendidas no local pelo Corpo de Bombeiros.

Moradores do bairro contaram que a água chegou a uma altura de um prédio de três andares. A força da água abriu uma cratera na via. Na noite de ontem, técnicos da Cedae trabalhava­m na restauraçã­o da tubulação.

A companhia informou que o rompimento aconteceu após “falta de energia repentina por parte da concession­ária de energia elétrica”, o que teria ocasionado a “parada brusca de duas elevatória­s de grande porte, provocando a oscilação de pressão na adutora de água e causando vazamento na tubulação”. Ainda de acordo com a companhia, técnicos fizeram levantamen­to de eventuais danos a serem ressarcido­s.

Em contrapart­ida, a Light disse que não houve interrupçã­o de energia. O que ocorreu foi uma oscilação, mas que a unidade continuou sendo suprida por linha reserva, “uma vez que a elevatória possui dupla alimentaçã­o de energia”. A concession­ária informou que as causadas dessa oscilação seUma rão apuradas.

Em 2013, na Estrada do Encanament­o, bem próximo à Estrada do Mendanha, uma adutora da Cedae estourou e também inundou casas do entorno. Na época, a menina Isabela Severo da Silva, de 3 anos, morreu por conta do acidente, e quatro pessoas ficaram feridas.

Outro episódio ocorreu no início do mês, quando uma tubulação da companhia se rompeu no bairro Prados Verdes, em Nova Iguaçu.

 ?? REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS ?? Rompimento de adutora da Cedae foi perto da Estrada do Mendanha
REPRODUÇÃO REDES SOCIAIS Rompimento de adutora da Cedae foi perto da Estrada do Mendanha

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil