O Dia

Convênio vai garantir melhorias em Maricá

-

Um convênio entre a Prefeitura de Maricá, governo estadual e Cedae promete resolver de vez o problema de escassez de água na cidade. A prefeitura vai investir R$ 260 milhões no sistema de abastecime­nto de água Tanguá/Maricá com a construção de uma barragem, entre a divisa dos municípios de Tanguá e Rio Bonito. A gestão municipal também vai assumir o serviço de tratamento de esgoto na cidade.

O documento foi assinado na terça-feira pelo prefeito de Maricá, Fabiano Horta, no Palácio Guanabara. Na reunião, também estavam o governador Pezão e o presidente da Cedae, Jorge Luiz Briard. “Estamos dando um passo gigante e estruturan­te para Maricá e tenho certeza que esse modelo novo de gestão será algo de referência para outros municípios”, declarou o prefeito.

A construção da barragem em Tanguá formará um lago com mais de 550 hectares e terá uma vazão de 800 litros de água por segundo para abastecer Maricá e Tanguá. Na parceria, também está prevista a construção de uma adutora com 23 km, ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do bairro do Flamengo, construção de uma nova ETA, além de um reservatór­io com capacidade para 5 milhões de litros de água em São José.

“O que estamos realizando é algo inédito e a prova de que, independen­te da coloração política, o importante é atender a população”, frisou Pezão. “O espírito público do prefeito ajudou muito para remover as barreiras burocrátic­as. Foi um trabalho realizado a quatro mãos”, disse Jorge Briard.

 ?? IZABEL OLIVEIRA/ DIVULGAÇÃO ?? Prefeitura, governo e Cedae vão investir no abastecime­nto d’água
IZABEL OLIVEIRA/ DIVULGAÇÃO Prefeitura, governo e Cedae vão investir no abastecime­nto d’água

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil