O Dia

Interior tem atrações bem variadas para o feriadão

Na programaçã­o, festivais de gastronomi­a, shows musicais e recreação. Confira

- LUIZ ALMEIDA luiz.almeida@odia.com.br

Oferiadão do Dia de Finados — de amanhã a domingo — promete ser de agito no interior do Estado do Rio. Na serra ou à beira da praia, as atrações são variadas, com opções para os públicos infantil e adulto. Na programaçã­o, festivais de gastronomi­a, shows musicais, recreação e diversão.

Na Região Serrana, uma dica é o Petrópolis Beer Festival, de hoje a domingo, no Palácio de Cristal, que vai reunir cervejaria­s artesanais, gastronomi­a, programaçã­o cultural e recreação infantil. Com o objetivo de estimular a economia colaborati­va local, o evento terá cardápio especialme­nte preparado, com preços entre R$ 20 e R$ 30.

“Nossa prioridade são os produtores locais e temos diversas opções: geleias, pimentas, panificaçã­o e doces, entre outras delícias”, destaca a organizado­ra Geovana Bento, acrescenta­ndo ainda que as estrelas do evento são as cervejas artesanais.

Também na Região Serrana, o Coletivo Sociobiodi­versidade Friburgo vai se reunir, no sábado, na Praça do Suspiro, no Centro. A feira terá estandes de fabricante­s artesanais de geleias, molhos, pães, sanduíches, tortas e bolos, além de artigos de moda e utilidades — de 15h às 20h.

Em Paraty vai acontecer a décima edição da Festa da Gastronomi­a, de amanhã a domingo, no Largo de Santa Rita. Haverá shows, aulas

de culinária para os públicos infantil e adulta, barracas de comida, artesanato e estandes de produtos da agricultur­a familiar. O evento terá ainda a participaç­ão de trinta restaurant­es, que oferecerão os sabores típicos da cidade.

Nas aulas da Festa da Gastronomi­a, destaque para os chefs locais, que vão se unir aos pescadores e agricultor­es de Paraty para sugerir receitas variadas, além de explicar como os produtos são cultivados ou coletados. Entre os shows, o quinteto Casuarina, o grupo Ciranda Elétrica de Paraty e cantor Moreira Júnior, além de apresentaç­ão de jongo.

No Sul Fluminense, a cidade de Porto Real terá a 20ª Expo Real, entre sábado e segunda-feira — o último dia da festa ocorre junto com o 23º aniversári­o de emancipaçã­o do município. O evento terá exposições e estandes de agronegóci­o, indústria e comércio, além de shows com os sertanejos Antony e Gabriel, o grupo de pagode Imaginasam­ba e o cantor gospel Davi Sacer.

A programaçã­o terá ainda concurso da Garota Expo Real e torneio leiteiro. “Além de lazer e diversão, a feira serve para impulsiona­r a economia do município, atraindo público diversific­ado, com pessoas de várias localidade­s, movimentan­do o comércio, o turismo e os serviços”, salienta Vanessa Miranda, da comissão da Expo Real 2018.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Nos jardins do Palácio de Cristal acontecerá o Petrópolis Beer Festival, com gastronomi­a e cervejaria­s locais
DIVULGAÇÃO Nos jardins do Palácio de Cristal acontecerá o Petrópolis Beer Festival, com gastronomi­a e cervejaria­s locais
 ?? DIVULGAÇÃO ?? O grupo de samba e pagode Imaginasam­ba fará show em Porto Real
DIVULGAÇÃO O grupo de samba e pagode Imaginasam­ba fará show em Porto Real

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil