O Dia

Centro de Niterói vai ganhar polo esportivo

Espaço ocupará lugar da atual Concha Acústica e deverá ficar pronto em 2020

-

O Centro de Niterói se prepara para ganhar uma grande área de esportes. Previsto para ser inaugurado no segundo semestre de 2020, o Parque Público Esportivo da Concha Acústica vai abrigar duas piscinas cobertas, pista de corrida, campo de futebol e ginásio com quadras poliesport­ivas, entre outros equipament­os. O espaço ficará na atual Concha Acústica.

De acordo com a Prefeitura de Niterói, o futuro centro esportivo vai se integrar ao projeto de revitaliza­ção da orla do município. O novo polo, aliás, é mais uma iniciativa de recuperaçã­o de espaços públicos da cidade, como o Horto do Fonseca e o Parque das Águas, entre outros.

Ainda conforme a prefeitura, o centro esportivo contará com duas quadras externas — uma de vôlei de areia e outra de tênis — e campo de futebol de grama sintética, que também poderá ser usado para shows. Também estão previstas duas piscinas cobertas — uma semiolímpi­ca e outra para hidroginás­tica —, que vão ter sistema de aqueciment­o da água por energia solar.

Haverá ainda ginásio com quadra poliesport­iva para até duas mil pessoas e academia para a terceira idade. Ecologicam­ente correto, o novo centro de esportes terá teto com sistema de captação de água da chuva, pista de corrida com borracha reciclada e seis bosques.

Local terá teto com sistema de captação de água da chuva e piscina aquecida com energia solar

“Vamos desenvolve­r projetos de iniciação esportiva para mais de três mil crianças. O espaço da Concha Acústica permanece para shows, com uma parte voltada para teatro ao ar livre. Objetivo é trazer a população para dentro do novo parque para usufruir o equipament­o”, avisa secretário de Esporte e Lazer de Niterói, Luiz Carlos Gallo.

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Parque terá piscinas, quadras poliesport­ivas e campo de futebol
DIVULGAÇÃO Parque terá piscinas, quadras poliesport­ivas e campo de futebol

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil