O Dia

Astronauta é quarto ministro confirmado

-

> Com quatro ministros já anunciados, o presidente eleito, Jair Bolsonaro, afirmou que condenados por corrupção não assumirão pastas em seu governo.

“Nossos ministério­s não serão compostos por condenados por corrupção, como foram nos últimos governos. Anunciarei os nomes oficialmen­te em minhas redes. Qualquer informação além é mera especulaçã­o maldosa e sem credibilid­ade”, escreveu Bolsonaro em mensagem publicada no Twitter e no Facebook.

Pela manhã, o presidente eleito anunciou via Twitter, em estilo adotado pelo presidente americano Donald Trump, o nome de Marcos Pontes para a área de Ciência e Tecnologia, que cuidará também do Ensino Superior. O astronauta se junta no gabinete que deverá ter 15 ministros a Onyx Lorenzoni, que deverá ocupar a Casa Civil, general Augusto Heleno, nome certo para a Defesa, e Paulo Guedes, que vai comandar uma megapasta que reunirá as atuais estruturas da Fazenda, que controla o caixa do governo, Planejamen­to, que define os gastos de cada área, e Indústria e Comércio. “Comunico que o Tenente-Coronel e astronauta Marcos Pontes, engenheiro formado no ITA, será indicado para o Ministério da Ciência e Tecnologia. É o quarto ministro confirmado!”, escreveu Bolsonaro. Logo depois, ele foi à praia em frente à sua casa, para ver uma homenagem a ele promovida por aviadores da reserva.

Em Brasília, os nomes dos primeiros 22 integrante­s da equipe de transição foram entregues ao ministro Eliseu Padilha (Casa Civil), no Palácio do Planalto, pelo futuro ministro Lorenzoni. Os nomes ainda passarão por checagem da Secretaria de Assuntos Estratégic­os (SAE).

 ?? REPRODUÇÃO/ FACEBOOK ?? Pontes: Ciência e Tecnologia
REPRODUÇÃO/ FACEBOOK Pontes: Ciência e Tecnologia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil