O Dia

Recuperado, Rildo vira ‘reforço’ no Vasco

Após uma cirurgia no ombro, atacante, que não atua desde maio, pode ser relacionad­o para o clássico com o Fluminense

-

Recuperado de uma cirurgia no ombro esquerdo, realizada no início de maio, o atacante Rildo foi liberado para ser relacionad­o pelo Vasco para o clássico diante do Fluminense, sábado, no Maracanã, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Agora, caberá ao técnico Alberto Valentim decidir se vai relacioná-lo ou não para a partida. O ponto positivo é que Rildo se torna mais uma opção importante de velocidade pelos lados nesta reta final de competição.

O jogador, que já trabalha e realiza todos os movimentos naturais de campo sem restrições, ficou durante todo o período de cicatrizaç­ão realizando trabalhos em que não havia risco algum de choque.

Rildo não disputa uma partida oficial desde a derrota por 4 a 0 para o Cruzeiro, ainda na fase de grupos da Libertador­es, quando sofreu a luxação no ombro esquerdo. Ele foi operado em maio e tinha previsão de retorno entre seis e nove meses.

PIKACHU COMEMORA

O apoiador Yago Pikachu comemorou o retorno de Rildo, uma vez que o Vasco encontra muitas dificuldad­es em mudar o estilo de jogo em determinad­as partidas por causa da escassez de boas opções ofensivas à disposição do técnico Alberto Valentim.

“Estamos muito felizes com a volta dele. Vimos de perto toda a sua tristeza (durante o período inativo). É um jogador importante, com habilidade e velocidade. Tem o Kelvin e o Marrony com caracterís­ticas parecidas. É um jogador que vai ser muito importante para a gente”, disse Pikachu, que é o artilheiro do Vasco na temporada, com 18 gols. Muito ameaçado pela zona de rebaixamen­to no Campeonato Brasileiro, com 41% de risco de queda, o time ocupa a 14ª posição na tabela, com 35 pontos.

O Vasco ainda não conseguiu vencer atuando fora de São Januário nesta edição do Brasileiro

 ?? PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR ?? Rildo não atua desde maio, quando sofreu uma contusão no ombro
PAULO FERNANDES/VASCO.COM.BR Rildo não atua desde maio, quando sofreu uma contusão no ombro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil