O Dia

Gatito confirma que joga domingo

Fora do time alvinegro desde maio, goleiro retorna em momento decisivo na luta contra o rebaixamen­to

-

Agora está confirmado: o goleiro Gatito Fernández volta ao time do Botafogo, domingo, na partida contra o Corinthian­s, às 17h, no Estádio Nilton Santos. O paraguaio estava fora do time desde maio, quando o Alvinegro empatou em 2 a 2 com o Sport, na Ilha do Retiro, em partida da segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Graças a Deus vou enfrentar o Corinthian­s domingo”, afirmou o paraguaio, recuperado de um problema no punho da mão direita.

Livre da lesão, Gatito esteve para retornar em outras oportunida­des, mas, além da questão clínica, o aspecto psicológic­o o atrapalhou. Ele agora garante que está em um momento muito mais seguro para atuar: “Estou me sentindo cada vez melhor, fico feliz por poder voltar neste momento do campeonato, ajudar nossos companheir­os. Muito feliz que tudo o que aconteceu já passou, agora é olhar para frente”.

Segundo ele, é normal ainda sentir um pouco de desconfort­o no local da lesão. “Eu me sinto muito bem, já melhor das dores. Claro que vou sentir alguma coisa, mas é mínimo, praticamen­te. Já esqueci, realmente, quando treino, da dor que tinha na mão. Estou muito feliz, já consigo ter sequência nos treinos praticamen­te sem dor”, acrescento­u.

Com o Botafogo na 15ª posição, com 35 pontos, Gatito quer que a torcida compareça em peso no domingo para o time vencer e se afastar da zona de rebaixamen­to. “Espero um Nilton Santos lotado, a torcida do Botafogo nos apoiando, empurrando. Essa é a única maneira de sair dessa situação”, destacou.

Experiente, Gatito saiu em defesa de Saulo, que vinha sendo titular, mas era questionad­o pela torcida. “Saulo pegou um momento difícil no clube, não tinha passado por essa situação e ajudou muito. Não tem uma experiênci­a assim muito grande, mas fez grandes jogos. Dá para ver que o Botafogo está bem de goleiros”. Gatito também informou que Jefferson está treinando bem e perto da volta.

Graças a Deus vou enfrentar o Corinthian­s domingo. Estou muito feliz” GATITO FERNÁNDEZ

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil