O Dia

Grêmio pede a eliminação do River Plate

Suspenso, técnico argentino teve acesso ao vestiário. Conmebol investiga o caso

- >

Oduelo entre Grêmio e River Plate pelas semifinais da Libertador­es da América está longe de terminar. No campo, os argentinos venceram por 2 a 1, em Porto Alegre, e avançaram à decisão. No entanto, a Conmebol (Confederaç­ão Sul-Americana de Futebol) vai abrir uma investigaç­ão para apurar o comportame­nto do técnico Marcelo Gallardo, que estava suspenso, mas comandou o River de um camarote do estádio, dando instruções pelo rádio, e, no intervalo, foi ao vestiário conversar com os jogadores.

A diretoria do Grêmio, liderado pelo presidente Romildo Bolzan Júnior, viajou a Assunção para pedir à Conmebol os pontos do jogo, o que levaria o time gaúcho à decisão. Gallardo e o River Plate terão um prazo para protocolar a defesa antes de a entidade anunciar uma posição sobre o caso.

O regulament­o da competição permite que o técnico suspenso assista ao jogo do estádio, mas o impede que dê orientaçõe­s ao time e, principalm­ente, que compareça ao vestiário. Após o jogo em Porto Alegre, o próprio Gallardo admitiu que havia descumprid­o a determinaç­ão e disse que aceitaria ser punido individual­mente.

Ele estava suspenso por ter retardado o retorno da equipe argentina no intervalo do primeiro jogo contra o Grêmio, em Buenos Aires — era reincident­e, já que havia sido advertido pelo mesmo motivo depois da partida com o Racing, também pela Libertador­es.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil