O Dia

Condomínio-fantasma no palco

‘Nerium Park’ leva ao Dulcina história de casal que vive crise e falência de sonhos

- BRUNNA CONDINI brunna.condini@odia.com.br

Isolado num condomínio nos arredores de uma grande cidade, um casal — Miguel e Malu, interpreta­dos por Rafael Baronesi e Pri Helena — passa a conviver com a crise e com os inúmeros problemas da classe média que deseja mudar de vida e sonhar um pouco mais. Essa é a premissa de ‘Nerium Park’, suspense escrito pelo dramaturgo e diretor catalão Josep Maria Miró, que ganha montagem dirigida por Rodrigo Portella (de ‘Tom na Fazenda’ e ‘Insetos’) a partir de sábado no Teatro Dulcina, no Centro.

“Essa peça fala, entre outras coisas, da solidão dos dias atuais. Cada vez vivemos mais sozinhos, numa dimensão individual e virtual. Estamos esquecendo de conviver de fato com as outras pessoas”, destaca Baronesi, que além de ator é o idealizado­r do projeto. “Tem outro tema que a peça aborda e que me interessa muito. Resume-se na seguinte pergunta: o que eu sou capaz de fazer no meu dia a dia para tornar a vida um pouco melhor para o outro?”, completa.

Na peça, Miguel e Malu se mudam para um condomínio afastado, o Nerium Park, com a ideia de fugir da loucura da cidade. Só que, com a crise, os meses vão se passando e ninguém mais muda para os prédios — e o casal sente-se como se vivesse numa cidade fantasma. Quando aparece uma terceira pessoa no condomínio é que começam as modificaçõ­es na história. Que mexe bastante com o relacionam­ento do casal.

“A peça gira em torno da falência do velho projeto de vida baseado na ideia do ter, na aparência, no acúmulo de bens, numa vida individual­izada, mais comprometi­da com o futuro do que com o presente”, conta Portella.

 ?? RENATO MANGOLIN ?? Rafael Baronesi e Pri Helena vivem um casal em ‘Nerium Park’
RENATO MANGOLIN Rafael Baronesi e Pri Helena vivem um casal em ‘Nerium Park’

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil