O Dia

Volkswagen confirma nova concorrent­e da Fiat Toro

Segundo a montadora, picape-conceito pensada para o Brasil terá tração 4x4 e utilizará a mesma plataforma de Polo, virtus e Tiguan

- LUCAS CARDOSO lucas.cardoso@odia.com.br

A Volkswagen confirmou que vai revelar durante o Salão do Automóvel de São Paulo a sua nova picape compacta concorrent­e da Fiat Toro. A apresentaç­ão está marcada para o dia 8 de novembro, quando começa o evento. Mas ainda não há previsão de lançamento no país.

Posicionad­o abaixo da Amarok, a nova picape da marca utilizará a versátil plataforma MQB, que também serve de base para Polo, Virtus, Tiguan, T-cross, entre outros. A estrutura deve garantir boas medidas, principalm­ente no quesito entre-eixos.

Além disso, a marca antecipou que o modelo terá tração nas quatro rodas e capacidade de carga ampliada graças à opção de rebatiment­o da parte traseira da cabine dupla. No visual, o modelo mostra linhas mais agressivas que as da sua futura e única concorrent­e, a Toro.

De acordo com a arte conceitual, as luzes na traseira serão iguais ao projeto do novo T-Cross, com as duas lanternas interligad­as de ponta a ponta, invadindo a tampa da caçamba. Os vincos laterais também sugerem uma proximidad­e entre o SUV e a picape.

Quando chegar, a picape alemã enfrentará a líder Fiat Toro, um dos poucos modelos do segmento vendidos no país. O modelo da marca italiana, inclusive, vendeu 43 mil unidades só nos primeiros nove meses deste ano, segundo dados da Federação Brasileira da Distribuiç­ão de Veículos Automotore­s (Fenabrave).

 ?? DIVULGAÇÃO ?? Picape tem linhas parecidas com o visto no novo SUV compacto T-Cross, revelado na semana passada
DIVULGAÇÃO Picape tem linhas parecidas com o visto no novo SUV compacto T-Cross, revelado na semana passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil