O Dia

PALOMASAVE­DRA

Funcionali­smo municipal esperava por pagamento hoje devido ao feriado

-

Salário do município pode sair antes da data prevista

Na Prefeitura do Rio, a antecipaçã­o do salário de outubro do funcionali­smo municipal ainda não é certa. Mas há expectativ­a de que o pagamento seja feito na próxima semana, podendo até ocorrer antes do quinto dia útil (que é o prazo oficial), 8 de novembro, tendo em vista essa política do governo municipal de adiantar os depósitos quando houver dinheiro suficiente em caixa.

Já os servidores ativos, aposentado­s e pensionist­as esperavam que o depósito saísse hoje — principalm­ente devido ao feriado de amanhã.

Além disso, as categorias seguem aguardando o anúncio com a data de quitação do décimo terceiro salário deste ano. E integrante­s do governo sinalizam que o depósito pode ser feito em duas parcelas — uma ainda neste mês, e a outra em dezembro — ou de forma integral no mês que vem. É possível de que o governo dê alguma sinalizaçã­o sobre isso na próxima semana.

Outro tema que está no foco das atenções do funcionali­smo é o reajuste salarial. Integrante­s do governo Crivella preveem que a revisão remunerató­ria deve sair já no salário de dezembro ou no de janeiro de 2019. O índice será de 7,61%.

BOLSA PARA PROFESSORE­S

A Secretaria Municipal de Educação, por meio da Escola de Formação Paulo Freire, abre hoje inscrições para o Programa Anual de Bolsas de Estudos de Mestrado e Doutorado destinado aos professore­s da rede. Os interessad­os têm até 30 de novembro para se candidatar.

São oferecidas 100 bolsas de estudos no valor de R$ 1.300, que serão concedidas pelo período de 12 meses. Os educadores precisam ter no mínimo cinco anos de exercício na secretaria, com homologaçã­o do estágio probatório. O resultado com a lista dos contemplad­os será publicado em janeiro de 2019 no Diário Oficial do Município do Rio. Mais informaçõe­s no site da Escola de Formação Paulo Freire (https://epf. rioeduca.net/).

 ??  ??
 ?? DIVULGAÇÃO ?? Calendário do governo Crivella prevê pagamento no 5º dia útil, mas houve antecipaçõ­es de salário
DIVULGAÇÃO Calendário do governo Crivella prevê pagamento no 5º dia útil, mas houve antecipaçõ­es de salário

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil