O Dia

Eduardo Bolsonaro notificado para se defender

-

> O deputado federal reeleito Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho de Jair Bolsonaro que deverá ocupar a liderança do partido do pai na Câmara, foi notificado na terça-feira pela Secretaria Judiciária do Supremo Tribunal Federal (STF) para se manifestar sobre denúncia da Procurador­ia-Geral da República (PGR) que o acusa de ameaçar uma jornalista com quem teria tido um relacionam­ento.

O Supremo tentava há mais de 20 dias intimar o parlamenta­r. Um oficial de Justiça foi diariament­e ao gabinete dele em Brasília, mas enfrentava dificuldad­es para localizá-lo.

Reeleito com a maior votação de um deputado federal na história, Eduardo Bolsonaro entrou no foco do segundo turno das eleições ao dizer que “basta um soldado e um cabo para fechar o STF”.

De acordo com a denúncia da PGR, o parlamenta­r enviou várias mensagens pelo Telegram à jornalista Patrícia Lélis dizendo que ela “se arrepender­ia de ter nascido” e ele iria “acabar com a vida dela”. Em abril, o deputado divulgou vídeo de oito minutos desqualifi­cando a jornalista, acusou -a de ser “mitomaníac­a” (com o hábito de mentir) e de inventar histórias envolvendo outras pessoas.

Patrícia foi à Delegacia de Atendiment­o à Mulher, em Brasília, e registrou queixa por injúria e ameaça. “Eu agi dentro da lei; levei as mensagens para a delegacia, onde a delegada averiguou o CPF dele”, conta.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Brazil